Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
1
1
escudo default
Palmeiras

Pelo tri! Palmeiras é finalista da Libertadores ao eliminar o Atlético-MG com gol de Dudu

Vargas abriu o placar, mas a estrela de Abel Ferreira e Dudu brilharam, e o Alviverde derrotou o Galo; Verdão aguarda o vencedor de Barcelona de Guayaquil e Flamengo

Dudu celebrando o gol contra o Atlético-MG (Foto: WASHINGTON ALVES / AFP / POOL)
Escrito por

Palmeiras é o primeiro finalista da Copa Libertadores da América 2021. O Verdão empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 no Mineirão, no jogo de volta da semifinal da competição, e com o gol fora, conseguiu a classificação. Vargas marcou para os mandantes, enquanto Dudu fez o gol decisivo

Fred em segundo: saiba quem são os maiores artilheiros do Brasileirão

Esta é a quinta vez que o Verdão avança à final da Libertadores, sendo a segundo vez consecutiva. O Galo conhece sua segunda eliminação nas semifinais do torneio continental. A equipe paulista é a atual campeã da competição.

QUEM LEVA A LIBERTADORES? SIMULE O RESTANTE DO TORNEIO

LUAN ASSUSTA OS PALMEIRENSE

A partida começou com um roteiro similar ao que ocorreu no Allianz Parque. O Atlético-MG pressionando e tomando as iniciativas ofensivas, e o Palmeiras bem organizado na defesa, buscando jogadas em velocidade.

A primeira boa chegada veio após uma cobrança de falta equivocada de Luan. O defensor alviverde cobrou nos pés de Vargas, que foi conduzindo e rolou para Hulk. A bola no entanto ficou longa, e Weverton conseguiu bloquear a chegada.

PALMEIRAS RESPONDE

Aos 25 minutos, o Verdão teve sua primeira oportunidade clara na partida. Em lançamento longo, Piquerez ganha no alto de Mariano, avança pela ponta esquerda e chuta com o pé direito. A bola tirou tinta da trave de Éverson.

Essa foi uma das únicas investidas da equipe paulista no primeiro tempo. O Galo dominava a posse e teve outra boa chance em chute cruzado de Nacho, defendido por Weverton.

SEGUNDO TEMPO QUENTE

A equipe da casa voltou com o mesmo ímpeto ofensivo e logo aos 3 minutos da segunda etapa, chegou com perigo. Hulk aproveitou rebote da defesa do Verdão e, de fora da área, mandou chute forte, forçando Weverton a mandar para escanteio.

No minuto seguinte, o Palmeiras respondeu com Rony. O camisa 7 recebeu lançamento e avançou pelo corredor direito. Ele finalizou forte, e Éverson conseguiu agarrar.

VARGAS COLOCA O GALO NA FRENTE

A pressão nos minutos iniciais da segunda etapa feita pelos mineiros surtiu efeito. Aos 6 minutos, Jair recebeu na direita, foi até a linha de fundo e cruzou na segunda trave. Vargas subiu sozinho e testou firme contra a meta de Weverton, inaugurando o marcador.

Após o gol, a torcida do Galo passou a empurrar ainda mais o time, que quase ampliou a vantagem. Nacho encontrou lindo passe para Vargas. O camisa 10 saiu cara a cara com Weverton, que conseguiu leve desvio.

BRILHA A ESTRELA DE ABEL FERREIRA (E DUDU)

Buscando mudar a dinâmica da equipe, Abel Ferreira colocou Gabriel Veron na vaga de Rony. Um minuto depois da alteração, ele recebeu bola na ponta esquerda, ganhou no corpo de Nathan Silva e cruzou rasteiro para Dudu. Livre, o camisa 43 tocou de carrinho para igualar o placar no Mineirão.

GALO SE LANÇA AO ATAQUE, MAS PARA NA DEFESA ALVIVERDE

Nos últimos 20 minutos da partida, o Atlético-MG foi com praticamente todos os seus jogadores ao ataque, em busca da classificação, mas a equipe mineira não conseguia criar chances perigosas, apelando ao chuveirinho na área.

O Galo parou na defesa do Palmeiras, que conquistou a vaga para disputar a final em Montevideo, no Uruguai, dia 27 de novembro.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras
Data: 28 de Setembro de 2021
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Wilmar Roldán-COL
Assistentes: Alexander Guzmán-COL e John Leon-COL
VAR: Andrés Cunha-URU
Público/renda: 18.350/ R$ 3.837.046,00
Cartões amarelos: Nathan Silva (CAM); Marcos Rocha, Deyverson, Luan, Abel Ferreira e Felipe Melo (PAL)
Cartões vermelhos:
Gols: Eduardo Vargas (6'/2ºT) (1-0) e Dudu (28'/2ºT) (1-1)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê, 44/2ºT), Jair (Savarino, 32/2ºT), Zaracho (Sasha, 38/2ºT) e Nacho (Réver, 44/2ºT); Hulk e Eduardo Vargas. Técnico: Cuca

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino, 30/2ºT), Luan, Gustavo Gómez, Renan e Piquerez; Felipe Melo, Danilo e Raphael Veiga (Wesley, 35/2ºT); Dudu (Zé Rafael, 35/2ºT) e Rony (Gabriel Veron, 21/2ºT). Técnico: Abel Ferreira