Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tem retrospecto equilibrado no Estádio Centenário, palco da final da Libertadores

Time comandado por Abel Ferreira busca o bicampeonato inédito do torneio; confira os números do clube em palco da capital uruguaia

Estádio Centenário, em Montevidéu, será palco da final da Libertadores 2021 (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Palco da grande final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo no próximo dia 27, o Estádio Centenário, em Montevidéu, já recebeu jogos do Verdão em 23 oportunidades na história. E o aproveitamento do Verdão no local é de 50,7%, com dez vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Esta, aliás, não será a primeira decisão de Libertadores que o Palmeiras disputará no tradicional estádio uruguaio. Em 16 de maio de 1968, na terceira e decisiva partida da final do torneio continental, o Estudiantes, da Argentina, derrotou o Alviverde por 2 a 0 e ficou com o título da competição.

Antes do jogo em Montevidéu, os argentinos venceram o primeiro duelo em La Plata, por 2 a 1, enquanto os brasileiros venceram o segundo por 3 a 1, no Pacaembu.

+ CONFIRA A CAPA DE LIBERTADORES NO LANCE!

A primeira vez em que o Palmeiras jogou no Estádio Centenário foi em 1947, quando venceu o Boca Juniors por 3 a 2, pela Taça do Atlântico. A última vez, em 2016, foi pela Copa Antel, uma competição amistosa. Na ocasião, após empate sem gols no tempo normal, o Verdão acabou derrotado pelo Nacional, nos pênaltis, por 4 a 3.

O histórico alviverde no estádio uruguaio tem confrontos contra Nacional-URU, Peñarol-URU, Libertad-PAR, Estudiantes-ARG, River Plate-ARG e Boca Juniors-ARG. Destes confrontos, oito foram pela Libertadores, e o Verdão venceu três, perdeu quatro e empatou um.

Diante do Flamengo, daqui a 11 dias, o Palmeiras busca fazer história e conquistar o bicampeonato seguido inédito, o terceiro título do clube no torneio continental.

VEJA OS CONFRONTOS DO PALMEIRAS PELA LIBERTADORES NO ESTÁDIO CENTENÁRIO

- 2009: Nacional 0 x 0 Palmeiras
- 2000: Peñarol 2 x 0 Palmeiras
- 1973: Nacional 1 x 2 Palmeiras
- 1973: Peñarol 0 x 2 Palmeiras
- 1971: Nacional 3 x 1 Palmeiras
- 1968: Estudiantes 2 x 0 Palmeiras
- 1968: Peñarol 1 x 2 Palmeiras
- 1961: Peñarol 1 x 0 Palmeiras