Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras e Santos fazem terceira final brasileira na história da Libertadores

Rivais de estado vão ao Maracanã pra decidirem a principal competição sul-americana

Palmeiras e Santos farão a grande final da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Após garantir a suada classificação para a final da Libertadores, nesta terça-feira (12), diante do River Plate, o Palmeiras já sabe seu adversário para a grande decisão do torneio sul-americano. O Santos venceu o Boca Juniors por 3 a 0, na Vila Belmiro e encara o Verdão, dia 30, no Maracanã.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> Retrospectiva-2020: Palmeiras tem título, troca de técnico e garotada em alta

​Após derrotarem os gigantes argentinos, Palmeiras e Santos farão a terceira final entre equipes brasileiras na história da Copa Libertadores. Em 2005, São Paulo e Athlético-PR decidiram a competição e o Tricolor Paulista saiu vitorioso. No ano seguinte, o São Paulo, novamente, chegou à decisão, mas perdeu para o Internacional.

​A campanha do Palmeiras na competição mais desejada da América do Sul conta com 12 jogos, até aqui, nove vitórias, dois empate e uma única derrota para o River Plate. Demitido em outubro, Vanderlei Luxemburgo comandou o Verdão em cinco dos 12 jogos. Abel Ferreira assumiu o time pela primeira vez na competição na vitória por 3 a 1 diante do Delfín-EQU, no jogo de ida das oitavas de final.

​Pelo lado santista, a equipe comandada pelo ex-técnico do Verdão, Cuca, venceu oito dos 12 jogos, empatou dois e perdeu apenas um, para a LDU. Assim com o Palmeiras, o Peixe também teve troca de técnicos durante a Libertadores. O português Jesualdo Ferreira comandou o alvinegro nos dois primeiros jogos, ainda na fase de grupos.

​RETROSPECTO NA TEMPORADA

​Na temporada 2020/2021, Palmeiras e Santos se enfrentaram três vezes e o Verdão é quem leva melhor. Com dois empates e uma vitória, o maior campeão nacional tem a vantagem no confronto.

​Em busca do bi-campeonato continental, o Palmeiras encara o Santos na grande final da Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã.