Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
0
2
escudo default
River Plate

Palmeiras passa sufoco, é dominado pelo River Plate, mas consegue a vaga para a final da Libertadores

Verdão não fez boa partida, perdeu por 2 a 0 no Allianz Parque, mas com a vantagem construída na Argentina, eliminou o River Plate e chegou à final da Libertadores

River ficou a um gol de levar o jogo para os pênaltis (Foto: AFP)
Escrito por

O Palmeiras está na final da Libertadores! O Verdão foi derrotado pelo River Plate por 2 a 0, no Allianz Parque, mas a vitória no jogo de ida, por 3 a 0, foi decisiva o Verdão está na grande decisão do dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã.

Palmeiras x River Plate: Veja como estão os jogadores do duelo de 1999

O Verdão teve um primeiro tempo muito apagado, e o River aproveitou o nervosismo e lentidão dos mandantes para fazer dois gols na primeira etapa. O roteiro se repetiu no segundo tempo, e os brasileiros contaram com duas intervenções do VAR para seguir na competição.

Controle argentino nos minutos iniciais

Como era esperado, o River Plate adiantou suas linhas de marcação no começo da partida, e o Palmeiras repetiu a linha com cinco defensores, tática que deu muito certo na partida de ida.

No entanto, a primeira chance clara foi dos brasileiros. Aos 8 minutos, Gabriel Menino deu lançamento primoroso para Rony. O camisa 11 tentou driblar Armani, que conseguiu tirar a bola do atacante.

Na sequência, os Millionarios responderam com Borré. Ele recebe bola na entrada da área e chutou colocado, buscando o canto de Weverton, que saltou para fazer a defesa. O camisa 19 tentou, mas não aproveitou o rebote.

Os argentinos tinham dificuldade para penetrar a área palmeirense, por isso, exploravam jogadas pelo lado e insistiam na bola aérea. O Alviverde estava recuado e não conseguia sair em contra-ataque.


Verdão erra e River pune duas vezes

Gustavo Scarpa falhou na saída de bola e Paulo Díaz teve campo para atacar. Ele avançou e chutou firme, forçando Weverton a mandar para escanteio.

Na sequência, De La Cruz cobrou escanteio aberto. Díaz subiu mais que todo mundo e testou firme para a meta do goleiro palmeirense, abrindo o placar.

O gol deu esperança aos argentinos. Nos 10 minutos seguintes, Suárez e Anglieri tiveram ótimas chances de ampliar, mas pararam na defesa palmeirense.

Os brasileiros pareciam nervosos e impacientes em campo, e a situação piorou aos 40 minutos, quando Gustavo Gómez sentiu e teve que deixar o gramado para Luan.

Não demorou para que os argentinos ampliassem. Aos 44, pela direita, De la Cruz mandou bola na área. Suárez conseguiu desviar e Borré apareceu na segunda trave para marcar o segundo do River.

VAR salva Palmeiras no segundo tempo

Na volta do intervalo, o River seguia agressivo na marcação e com menos de um minuto, cobrou falta perigosa. O Palmeiras continuava com dificuldades para segurar a bola e atacar o adversário.

Sem conseguir responder, o Palmeiras sofreu o terceiro, mas foi salvo pelo VAR. Angileri recebeu na esquerda e cruzou na segunda trave. Montiel chegou sozinho para finalizar de primeira e fazer o terceiro do River. Após longa checagem, o VAR flagrou impedimento na origem do lance e anulou o que seria o terceiro gol argentino.

Na sequência, os argentinos armaram uma verdadeira blitz. Foram pelo menos três chances de muito perigo à meta de Weverton.

Expulsão e penalidade colocam fogo no jogo

Sem conseguir oferecer perigo aos argentinos, o Verdão ganhou uma boa notícia na metade da segunda etapa. Rojas perdeu disputa com Rony e fez falta no camisa 11. O defensor da equipe visitante recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida.

A maré parecia estar mudando para o Alviverde, até Empereur derrubar Suárez na área e o juiz assinalar penalidade máxima. No entanto, Nicolás Gallo recomendou que o árbitro fosse ao monitor revisar o lance. Após análise, Esteban Ostojich voltou atrás e invalidou o pênalti.

Mesmo com um homem a menos, os argentinos iam com tudo ao ataque. Novamente em cobrança de escanteio, os Millionarios chegaram com muito perigo, e Weverton fez ótima intervenção.

Nos minutos finais, Esteban Ostojich recebeu a recomendação de ir ao monitor consultar um possível pênalti para os argentinos. No entanto, ele manteve a marcação de campo, e o River Plate não conseguiu fazer o gol que levaria o jogo para a disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 2 RIVER PLATE

Data: 12 de Janeiro de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Esteban Ostojich-URU
Assistentes: Richard Trinidad e Martin Soppi-URU
VAR: Nicolás Gallo-COL

GOLS RIVER PLATE - Rojas (28'/1ºT), Borré (44'/1ºT)

CARTÕES AMARELOS - PALMEIRAS  Danilo (19'/1ºT), Empereur (39'/1ºT), Luan (4'/2ºT), Marcos Rocha (26'/2ºT), Weverton (41'/2ºT) - RIVER PLATE - Paulo Díaz (16'/1ºT) Rojas (16'/2ºT e 27'/2ºT) Borré (29'/1ºT)

CARTÃO VERMELHO - Rojas (27'/2ºT)

PALMEIRAS

Weverton, Marcos Rocha (Kuscevic 35'/2ºT), Alan Empereur, Gustavo Gómez (Luan 40'/1ºT) e Matías Viña; Danilo (Raphael Veiga 35'/2ºT), Zé Rafael (Emerson Santos 23'/2ºT) e Gabriel Menino; Rony, Gustavo Scarpa (Breno Lopes 1'/2ºT) e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

RIVER PLATE
Armani; Montiel, Rojas, Pinola (Girotti 51'/2ºT), Paulo Díaz e Anglieri (Casco 41'/2ºT); Enzo Pérez, Nacho Fernández, e De La Cruz; Borré e Matias Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.