Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olimpia joga o seu futuro na Libertadores contra o Emelec

Na lanterna do Grupo 7, time paraguaio recebe o rival equatoriano e precisa vencer para seguir sonhando com uma vaga às oitavas de final da competição

Olimpia só tem um ponto em três jogos. Novo tropeço contra o Emelec (que está em terceiro lugar) signinificará a sua eliminação
Escrito por

Olimpia e Emelec jogam, nesta quinta-feira, às 19h30min (de Brasília) no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela quarta rodada do Grupo 7 da Libertadores. O jogo é de vida ou morte para o time da casa, já que o Olimpia conta com apenas um ponto em três jogos e nova derrota selará a sua eliminação. O Emelec, com quatro pontos, também não está em posição confortável, já que os líderes Pumas e Táchira - que se enfrentam também nesta quinta-feira, na Cidade do México - lideram com seis pontos.

O Olimpia finalmente começou a da alegrias ao torcedor. Depois de chegar a amargar a lanterna do Paraguaio e só derrotas na Libertadores, o time ganhou dois jogos na Liga local (Guaraní e Rubio Ñú) e empatou com o Emelec fora de casa na rodada passada da Libertadores. A reação motiva o atacante Bareiro, que apesar disso sabe que o time não pode falhar.

- Não temos margem de erro. É ganhar este jogo e manter as chances de classificação. Mas  o nosso momento é bom - disse o atacante que balançou as redes nos dois últimos jogos do Paraguaio.

O treinador Fernando Jubero não definiu a equipe, pois espera a recuperação de alguns jogadores que estavam machucados, como é o caso de Diego Barreto:

- Vejo o Olimpia evoluindo. Na partida passada, jogamos bem e quase conseguimos sair com os três pontos. Por isso, acredito na nossa primeira vitória. Sobre a escalação eu preciso ver a evolução dos lesionados. Colocarei em campo a melhor equipe possível.

O Emelec está em bom momento. Tri nacional,  lidera o Equatoriano (com um jogo a menos).  Mas o treinador Omar de Fillippe terá desfalques. O zagueiro Guaguá (titular da seleção do Equador) se machucou na vitória sobre o Delfín no fim de semana. Pinillo é outro que não vai a campo. Também há a dúvida se outro jogador da seleção, Achilier - com dores - jogará.

- O Olimpia tem de buscar a vitória e poderá nos dar espaços. Por isso temos de jogar com inteligência para conseguir um bom resultado - disse o atacante Mena, que fará dupla ofensiva com  Stracqualursi.