Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Boca Juniors derrota o Inter e avança na Libertadores

Após perder no tempo normal, o time argentino foi mais feliz na marca da cal e continua no torneio continental

Colorado venceu no tempo normal, mas foi eliminado nos pênaltis (Foto: AFP)
Escrito por

O Boca Juniors está nas quartas de final da Libertadores. Após o Inter vencer no tempo normal por 1 a 0, nesta quarta-feira, em "La Bombonera", na Argentina, o time Xeneize levou a melhor nos pênaltis, por 5 a 4.

> Confira a tabela da Libertadores

Com a classificação, o Boca Juniors encara o Racing na próxima fase do torneio continental.

O jogo
Com a necessidade de buscar o placar, o Internacional entrou em campo com o pé no acelerador. Na primeira troca de passes, Patrick achou Galhardo, que pegou de primeira. A bola explodiu no travessão.

Irreconhecível, o Boca Juniors assistia o Colorado jogar, que teve pelo menos mais duas boas oportunidades. Na primeira, Praxedes cabeceou e Andrada salvou. Pouco depois, Marcos Gulherme saiu em velocidade, mas tocou fraco na saída do goleiro e o camisa 1 pegou.

Na etapa final a pressão do Inter deu certo logo aos 2 minutos. Moisés invadiu a grande área, cruzou rasteiro e Fabra, quando tentou cortar, jogou contra o próprio gol, 1 a 0.

Após levar o gol, o Boca Juniors resolveu sair para o ataque e tomou conta do sistema ofensivo. Tevez era acionado e na jogada individual, entortou Moledo e exigiu ótima defesa de Lomba.

Confortável na defesa, o Inter teve a bola do jogo perto dos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, Andrada falhou de forma bizarra e Victor Cuesta, com o gol livre, mandou para fora.

Pênaltis

Na marca da cal, o Boca Juniors foi mais efetivo. Em seis cobranças, o Xeneize acertou cinco. Já o Internacional desperdiçou dois chutes através de Rodrigo Lindoso e Peglow. No fim, vitória argentina por 5 a 4.

BOCA JUNIORS (5) 0 x 1 (4) INTERNACIONAL
Local:
La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Data-Hora: 09/12/2020 – 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos:
(BOC), D’Alessandro, Moisés, Abel Braga (INT)
Cartões vermelhos: Obando (BOC)
Gols: Fabra (2’/2ºT)

BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini (Jara, aos 14/2ºT), Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Capaldo, Campuzano, Cardona e Salvio; Villa (Obando, aos 14/2ºT) e Tevez. Técnico: Miguel Ángel Russo.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Moisés; Edenilson, Rodrigo Lindoso, Praxedes (Rodrigo Dourado, aos 35/2ºT) e Patrick (Leandro Fernández, aos 49/2ºT); Marcos Guilherme (Yuri Alberto, aos 22/2ºT) e Thiago Galhardo (Peglow, aos 35/2ºT). Técnico: Abel Braga.