Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/08/2022
14:55
Atualizado em 02/08/2022
08:44
Compartilhar

A Libertadores volta nesta terça-feira com os confrontos das quartas de final. Dos clubes brasileiros que iniciaram a competição, restaram apenas cinco, sendo que quatro deles se enfrentam nesta fase: Corinthians x Flamengo e Atlético-MG x Palmeiras. Já o Athletico encara o Estudiantes (ARG)

Mas como cada um chega para a disputa? O LANCE! faz um balanço do momento das equipes que lutam pela glória eterna.

ATHLETICO-PR
O momento é favorável ao Athletico-PR graças ao grande trabalho de FelipãoAtualmente ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e empatou com o Flamengo no Maracanã, no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil.

O equilíbrio é o principal trunfo do Furacão, que não perde em casa desde a segunda rodada do Brasileirão. Em se tratando de derrotas, o Rubro-Negro perdeu apenas três partidas sob o comando de Felipão.

Novos inscritos
Entram: Alex Santana, Fernandinho e Kawan
Saem: John Mercado, Lucas Halter e Pablo Siles

+ Relembre 15 duelos históricos na Liberta entre times brasileiros

ATLÉTICO-MG
O Atlético-MG é o sétimo colocado no Brasileiro e foi eliminado precocemente pelo Flamengo na Copa do Brasil. Agora aposta no retorno de Cuca no comando da equipe para voltar aos trilhos da vitória da última temporada.

Neste ano, o ataque Alvinegro tem sido dependente de Hulk, que não vive boa fase. Além disso, a solidez defensiva não é mais a mesma e é um dos pontos fracos do Galo. No ano passado, o time sofreu 52 gols e nesta temporada já levou 41 gols.

Novos inscritos
Entram: Alan Kardec, Jemerson e Pedrinho
Saem: Godín, Tchê Tchê e Vitor Mendes

+ Quem será o campeão? Simule os jogos até a final

CORINTHIANS
Atualmente, o Corinthians vive fases distintas nas competições em que disputa. Se no Brasileirão é o segundo colocado, na Copa do Brasil corre o risco de ser eliminado para o Atlético-GO. Na primeira partida das quartas de final, perdeu por 2 a 0.

Depois de eliminar o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores, o Timão mostrou que aprendeu o espírito decisivo que a competição pede. Por outro lado, o grupo ainda não deu liga, em razão do grande número de jogadores lesionados. Hoje o departamento médico está praticamente zerado, mas o time ideal atuou pouco tempo junto.

Novos inscritos
Entram: Balbuena, Fausto Vera e Yuri Alberto
Saem: João Vitor, Luan e Mantuan 

FLAMENGO
A fase do Flamengo é boa. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, o desempenho melhorou e os resultados voltaram a acontecer. Com isso, o grupo está em lua de mel com a torcida. Hoje, a equipe da Gávea está na quinta posição no Campeonato Brasileiro após sequência de vitórias. E na Copa do Brasil empatou em 0 a 0 com o Athletico-PR, na primeira partida das quartas de final.

O futebol com a cara do DNA rubro-negro voltou a ser praticado. O coletivo está unido, forte e abraçou as ideias do treinador. Porém, a lateral direita é o calcanhar de Aquiles do elenco. Rodinei e Matheuzinho são os concorrentes na posição e têm atuações inconstantes.

Novos inscritos
Entram: Everton Cebolinha, Pulgar e Vidal
Saem: Andreas Pereira, Gustavo Henrique e Willian Arão

PALMEIRAS
O Palmeiras é o líder isolado do Brasileirão e venceu quatro dos últimos cinco jogos. Já na Copa do Brasil foi eliminado nos pênaltis pelo São Paulo. 

A equipe de Abel Ferreira é entrosada e não dá sinais de queda de rendimento. Apesar do número expressivo de gols na temporada, as finalizações precisam ser caprichadas para liquidar os confrontos, ao invés de complicar o Alviverde em confrontos decisivos. 

Além disso, Dudu não tem um substituto à altura e a produção do time cai quando o camisa 7 é substituído no decorrer dos jogos. Vale destacar, que quando os reservas participam, parecem estar em outra sintonia.

Novos inscritos
Entram: Endrick, López e Merentiel
Saem: Daniel, Deyverson e Serafim

Siga o Lance! no Google News