Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional faz verdadeira ‘blitz’ e vence o Metropolitanos com gol nos acréscimos

Compromisso na cidade de Porto Alegre se resumiu a um constante 'ataque contra defesa'

Escrito por

O Internacional bem que tentou, variou suas jogadas e teve chances claras de ter um resultado mais elástico contra um bastante fechado Metropolitanos, nesta terça-feira (18), pela Libertadores. Entretanto, a partida que aconteceu no Estádio do Beira-Rio só teve a rede balançando já aos 47 minutos do tempo complementar graças a Alemão, concretizando a sofrida vitória do Colorado por 1 a 0.

+ Confira a tabela completa da Libertadores e os próximos jogos

Com o marcador, o Inter vai a quatro pontos ganhos em duas rodadas e assume a liderança do Grupo B  enquanto o clube da Venezuela, sem pontos, ocupa a lanterna da chave.

+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Inter na Libertadores quando e onde quiser!

MAR VERMELHO

O amplo domínio em volume ofensivo do Colorado imaginado antes do confronto se confirmou após a bola rolar. Tendo, como grande arma, usar a velocidade pelos lados de campo e buscar finalizações mais claras, o Inter partiu para cima. Alan Patrick, na pequena área e praticamente sem goleiro, perdeu a primeira grande chance da partida.

Tentando resistir as investidas do adversário, que chegou a carimbar o travessão em batida de média distância de Wanderson, o Metropolitanos só conseguiu bater a marca de 40 passes trocados após os 15 minutos do confronto, prova de que o nível de pressão exercida pelo Internacional era de grau sufocante.  

O GRANDE MOMENTO DOS VENEZUELANOS

Em meio à tática de compactar sua defesa e dificultar o trabalho do Internacional que seguia dominando as ações e buscava alternativas ofensivas sem conseguir furar o bloqueio, a equipe violeta tinha poucas oportunidades de incomodar a meta de um até então tranquilo Keiller.

Todavia, entre os 26 e os 27 minutos da etapa inicial, o Metropolitanos teve a chance de subir razoavelmente suas linhas e criar duas oportunidades incríveis de marcar o primeiro em Porto Alegre. Na primeira delas, o cruzamento rasteiro de Freddy Vargas foi interceptado pelo arqueiro do Colorado. Na segunda, Christian Larotonda clareou pelo lado direito do ataque e bateu rente ao ângulo esquerdo, com extremo perigo. 

MAIS DO MESMO

O panorama da partida no Beira-Rio não apresentou qualquer mudança de contexto onde o Inter seguia "apertando", enquanto o clube da Venezuela, de todas as maneiras possíveis, tentava bloquear as passagens dos anfitriões. Seja com a linha defensiva, com participações importantes do goleiro Giancarlo Schiavone ou mesmo a trave sendo obstáculos para o torcedor do Internacional comemorar o tão buscado tento para inaugurar a contagem.

Do banco de reservas, Mano chegou a fazer alterações para trazer energia nova a equipe e buscar maior inspiração do que foi demonstrada por nomes como, por exemplo, Johnny e Luiz Adriano. O último, aliás, acabou recebendo vaias enquanto se dirigia a lateral de campo para a entrada de Alemão.

A REDENÇÃO

Apesar de todos os esforços e investidas feitas pela equipe da casa, o tão procurado gol para "explodir" o Beira-Rio veio apenas nos descontos da arbitragem sob responsabilidade do argentino Yael Falcón. Após cruzamento de Thauan Lara, Lucca ajeitou, e Alemão, com pouco espaço, conseguiu bater rasteiro para finalmente superar Schiavone: 1 a 0 e alívio colorado.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
INTERNACIONAL 1 x 0 METROPOLITANOS - FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

Local:
Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 18/04/2023 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Yael Falcon (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Pablo Gonzalez (ambos ARG)
​VAR: Leandro Rey (ARG)
​Cartões amarelos: Nestor Cova (MET)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Alemão, aos 47'/2°T (1-0)

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Keiller; Igor Gomes (Thauan Lara, aos 16'/2°T), Vitão, Mercado e Renê; Johnny (De Pena, no intervalo), Baralhas (Gustavo Campanharo, aos 16'/2°T) e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson (Lucca, aos 33'/2°T) e Luiz Adriano (Alemão, aos 25'/2°T).

METROPOLITANOS (Técnico: José María Morr)

Giancarlo Schiavone; Jefre Vargas, Andrés Ferro, Néstor Cova (Ely Valderrey, aos 43'/2°T) e Carlos Cermeño (Walter Araujo, aos 22'/2°T); Carlos Gruezo, Edwin Laszo, Christian Larotonda e Robinson Flores; Freddy Vargas (Diego Castillo, aos 22'/2°T) e Charlis Ortiz (Steven Pabón, aos 33'/2°T). ​

Inter venceu o Metropolitanos pela Libertadores (Divulgação/Conmebol)