Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caiu na altitude! Internacional é derrotado pelo Always Ready na estreia na Libertadores

Colorado não resiste a pressão do time boliviano na etapa final e estreia com o pé esquerdo na competição

Inter sofreu na altitude boliviana nesta terça-feira (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

O Internacional entrou em campo nesta terça-feira pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Sofrendo com a alta pressão e a altitude dos bolivianos, o resultado não foi positivo para os gaúchos, que perderam por 2 a 0

O Inter volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira, dia 27, às 19h15. O time recebe o Deportivo Táchira, no Beira-Rio. O Always Ready enfrenta o Olimpia no Paraguai na quinta-feira.

COMEÇO DE PRESSÃO BOLIVIANA
Logo no começo do confronto o Internacional levou a pressão do Always Ready. O primeiro susto dos bolivianos foi aos dois minutos, quando Sanguinetti mandou uma bomba. Marcelo Lomba voou para defender. Com os bolivianos em cima, o Colorado pouco criou, sofrendo com a postura agressiva dos adversários. A altitude também se tornou um problema, pois os erros de marcação e domínio ficaram cada vez mais marcantes.

TENTATIVA FALHA E EQUILÍBRIO
Aos 19, Juan Arce recebeu a sobra de Sanguinetti. Por pouco o meia não ampliou. Na sequência, os times ficaram mais equilibrados. Assim, o Inter sofreu menos com a pressão dos adversários. Além disso, a equipe conseguiu segurar mais a bola. Aos 41, Moisés cruzou, mas Caio Vidal cabeceou fraco. O goleiro do Always conseguiu ficar com a bola.

GOL DO ALWAYS
Com algumas trocas, o Inter continuou sendo os problemas da etapa anterior. Mas a situação dos brasileiros piorou aos 7. Saucedo recebeu na frente da área e chutou no ângulo direito de Lomba. O goleiro até tentou, mas não alcançou.
Atrás do marcador, o Internacional começou com um caminho de faltas, que resultaram em alguns cartões amarelos. Contudo, o jogo seguiu no 1 a 0.

DEFESA E TENTATIVA COLORADA
Aos 29, Marcelo Lomba mais uma vez salvou o Colorado. Ramallo recebeu nas costas de Cuesta e chutou. Marcelo Lomba defendeu novamente. Na sequência, Yuri Alberto teve a melhor chance de igualar o marcador. Mas a bola acertou a trave.

NÚMEROS FINAIS

Para encerrar o confronto, os bolivianos deram números finais já nos acréscimos. Zé Gabriel errou na saída de bola e entrou para Saucedo. O jogador acionou Algaranãz. O atacante fuzilou Lomba, fazendo o segundo.

FICHA TÉCNICA​
ALWAYS READY 2 x 0 INTERNACIONAL 
Estádio: Estádio Hernando Siles, em La Paz.
Data: 20 de abril de 2021, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Nicolas Gallo
Assistentes: John León e Alexander Guzman
Cartões amarelos: Vander Vieira, Cummings, Algarañaz (Always Ready); Palacios, Heitor, Mauricio, Moisés (Internacional)
Cartões vermelhos:

GOL: Saucedo, aos nove, e Algarañaz, aos 49 minutos do segundo tempo (Always Ready).

Always Ready: Lampe; Machado (Enoumba), Cabrera, Cummings e Flores; Ramallo e Saucedo; Arce (Gallindo), Sanguinetti (Algarañaz) e Vander Vieira (Rodríguez); Ovejero (Mosquera). Técnico: Omar Asad.

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés (Rodine); Dourado, Edenilson (Praxedes) e Mauricio; Caio Vidal (Yuri Alberto), Thiago Galhardo e Palacios (Lucas Ribeiro/Nonato). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.