Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Guaraní-PAR
escudo default
0
0
escudo default
Palmeiras

Palmeiras empata no Paraguai e encaminha vaga na Libertadores

Verdão fica na igualdade sem gols diante do Guaraní, no Defensores del Chaco, e precisa de um ponto em dois jogos no Allianz Parque para avançar ao mata-mata da competição

Guaraní e Palmeiras jogaram pela Libertadores, em Assunção (Foto: AFP)
Escrito por

O Palmeiras encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores ao empatar sem gols com o Guaraní, no Paraguai, nesta quarta-feira. O resultado mantém a equipe invicta há 17 partidas consecutivas, independente do torneio.

O Alviverde chega a dez pontos no Grupo B, mantém a liderança, e o Guaraní fica em segundo, com sete. Um empate na quarta-feira (30) contra o Bolívar, no Allianz Parque, garante a classificação ao time brasileiro.

Vanderlei Luxemburgo optou pelas Crias da Academia entre os titulares e três iniciaram o confronto: Danilo, Gabriel Menino e Gabriel Veron. Foi apenas a segunda vez na temporada que isso aconteceu e a outra tinha sido diante do São Paulo, no Paulistão, com o trio formado por Vitor Luis, Menino e Veron.

Com um time mais leve na formação, o Verdão não conseguiu apresentar um bom desempenho em campo, mais uma vez. Com uma equipe espaçada, foi presa fácil para a marcação dos paraguaios no primeiro tempo.

Os donos da casa levaram perigo ao gol de Weverton em um chute de Fernando Fernández, que beliscou a trave palmeirense. Do outro lado, a melhor chance da primeira etapa apareceu com Gabriel Menino, em chute de longa distância.

No segundo tempo, o Guaraní conseguiu boas oportunidades depois de erros na saída de bola do Palmeiras. Primeiro, Danilo tocou errado no meio e Morel só não marcou por conta de boa defesa de Weverton. Em outra saída desastrada, Cecílio Dominguez chutou para fora.

FICHA TÉCNICA
GUARANÍ (PAR) 0X0 PALMEIRAS

Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Árbitro: Nestor Pitana (Fifa/ARG)
Renda e público: portões fechados
Assistentes: Carlos Barreiro e Martín Soppi, ambos da Argentina
Cartões amarelos: Jorge Morel e Jhohan Romaña (GUA); Wesely (PAL)

GUARANÍ (PAR): Gaspar Servio; Iván Ramírez, Javier Baéz, Jhohan Romaña e Miguel Benítez; Rodney Redes (Maná, 37’/2ºT), Rodrigo Fernández, Jorge Morel (Ángel Benitez,37’/2ºT) e José Florentín (Cecílio Dominguez,16’/2ºT); Bautista Merlini e Fernando Fernández. Técnico: Gustavo Costas

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo (Ramires, 24’/2ºT), Gabriel Menino (Bruno Henrique, 34’/2ºT), Zé Rafael e Lucas Lima (Raphael Veiga, 24’/2ºT); Gabriel Veron (Wesley, 16’/2ºT) e Luiz Adriano (Willian, 16’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.