Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio inaugura oitavas da Liberta enfrentando o Estudiantes-ARG em Quilmes

Atual campeão do torneio usou equipe reserva no final de semana pelo Brasileirão enquanto anfitriões ainda não iniciaram a disputa da Superliga Argentina 2018/2019

Foto: Ricardo Duarte/Grêmio
Escrito por

Pelas oitavas de final na Copa Libertadores, o Estudiantes (ARG) recebe o time do Grêmio na primeira partida válida pela segunda fase da competição. Por obras que estão sendo realizadas em sua casa na cidade de La Plata, o Pincharrata atuará na cidade de Quilmes contra o Tricolor Gaúcho.

Em relação a ritmo de jogo, o clube brasileiro deve levar vantagem sobre os argentinos pelo fato de que as competições nacionais já terem voltado a ativa enquanto o Estudiantes aguarda o início da edição 2018/2019 da Superliga local.


Até o momento foi somente um jogo depois da Copa do Mundo e o time foi derrotado por 1 a 0 para o Temperley, caindo precocemente na Copa Argentina.

Porém, o Grêmio viajou com sua delegação para o país vizinho sem o artilheiro da temporada, o atacante Everton. Com dores musculares, o autor de 12 gols e três assistências na temporada ficou em Porto Alegre assim como o zagueiro Bressan, também por lesão.

Também a ausência de jogos, a equipe comandada pelo treinador Leandro Benítez não possui problemas de ordem física. No comando de ataque, a tendência é que o técnico opte pela juventude de Francisco Apaolaza ao invés do experiente centroavante Mariano Pavone.

FICHA TÉCNICA
ESTUDIANTES (ARG) X GRÊMIO

Local:
Estádio Centenario, Quilmes (ARG)
Data-Hora: 7/8/2018 - 21h45
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Nicolás Taran e Mauricio Espinosa (URU)

ESTUDIANTES (ARG): Mariano Andujar; Facundo Sánchez, Jonathan Schunke, Gastón Campi e Iván Erquiaga; Iván Gómez; Fernando Zuqui e Tití Rodríguez; Matías Pellegrini, Francisco Apaolaza e Lucas Albertengo. Técnico: Leandro Benítez.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Kannemann, Geromel e Cortez; Cícero, Maicon, Ramiro, Luan e Marinho; André. Técnico: Renato Portaluppi