Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio 
escudo default
3
1
escudo default
Rosario Central

Grêmio bate Rosario Central e continua vivo na Libertadores

Tricolor conseguiu levar a melhor diante dos reservas do Central e segue na luta por uma vaga nas oitavas de final da competição

Grêmio conseguiu importante resultado para seguir vivo na Liberta Foto: (Itamar AGUIAR / AFP)
Escrito por

O Grêmio respira na Libertadores. Na Arena do Tricolor, o time de Renato Gaúcho venceu o Rosario Central por 2 a 0 e permanece vivo na luta por uma vaga nas das oitavas. Agora, a equipe gaúcha conta com quatro pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo H. Por outro lado, o Canalla é lanterna da chave, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Grêmio visita o Libertad, no Paraguai. Já o Rosario Central encara a Universidad Católica, na Argentina.

Uma nova cara


Com uma postura completamente diferente dos jogos anteriores, o Grêmio mostrou um bom futebol desde o início do ano e contou com a velocidade de Everton, que dava trabalho ao sistema defensivo do Rosario Central.

Grêmio na frente
Aos 30 minutos, o Tricolor abriu o marcador. Cebolinha novamente levou a marcação e deu linda assistência a Jean Pyerre, que completou o cruzamento e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Inofensivo
Com um time reserva, o Central pouco incomodou o goleiro Paulo Victor. Na única chance mais clara, o atacante Herrera perdeu o tempo na hora de chutar e foi bloqueado pela zaga gremista.

Partida nas mãos
No segundo tempo o Tricolor voltou inspirado e disposto a matar o jogo. Logo aos 3 minutos, Tardelli errou o domínio e a bola sobrou para Leonardo, que encheu o pé e assustou Ledesma. Aos 8 minutos não teve jeito. Jean Pyerre entortou o zagueiro e achou Leonardo. O lateral-esquerdo, em ótima condição, apenas deslocou o goleiro e saiu para o abraço.

'Fechou o caixão'
De maneira tranquila o Grêmio chegou ao terceiro gol. Na troca de passes, característica principal da equipe, Romulo tocou para Leonardo. O camisa 6 bateu forte e ampliou, 3 a 0. Perto dos acréscimos, Riaño encontrou Aguirre, que sozinho, apenas deslocou Paulo Victor para diminuir o prejuízo.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 1 ROSARIO CENTRAL


Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 10/4/2019 – 21h30
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro (COL) e John Alexander Leon (COL)
Público/renda: 27.732 pagantes/R$ 921.410,00
Cartões amarelos: André (GRE), Barbiere, Ojeda (ROS)
Cartões vermelhos:

Gols: Jean Pyerre (30’/1ºT) Leonardo (08’/2ºT) e (36’/2ºT) Riaño (41’/2ºT)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Thaciano, aos 20/2ºT), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Romulo, aos 33/2ºT); Diego Tardelli (Alisson, aos 13/2ºT), Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.

ROSARIO CENTRAL: Ledesma; Molina, Barbieri, Recalde e Parot (Rizzi, aos 20/2ºT); Ojeda, Villagra, Aguirre e Pereyra (Vergara, ao 0/2ºT); Herrera e Barrera (Riaño, aos 33/2ºT). Técnico: Diego Cocca.