Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
2
0
escudo default
Estudiantes

Gabigol desencanta, Santos vai bem e encaminha classificação na Liberta

Camisa 10 finda jejum de oito jogos, Lucas Veríssimo marca de cabeça, Rodrygo brilha e Peixe bate Estudiantes-ARG por 2 a 0 na Vila. Vaga às oitavas pode vir já nesta quarta-feira

MIGUEL SCHINCARIOL/AFP
Escrito por

O Santos venceu o Estudiantes por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Gabigol e Lucas Veríssimo foram os autores dos gols do time da casa. O Peixe ampliou sua vantagem na liderança do Grupo 6 e, com nove pontos, está perto da classificação às oitavas de final - o time ainda enfrentará Nacional, no Uruguai, e Real Garcilaso, em casa. 

APOSTA CERTEIRA
Sem Sasha, com entorse no tornozelo, o técnico Jair Ventura apostou suas fichas em Copete, que entrou em campo com sangue nos olhos. O árbitro apitou e o Peixe se lançou para frente, em poucos minutos o colombiano acertou uma bola na trave.

O atacante não atuava desde o jogo contra o São Bento, e por conta da má fase foi sacado do time. Jair prometeu recuperá-lo, o estrangeiro deu conta do recado e esteve entre os destaques do primeiro tempo.

RAIO EM AÇÃO
Rodrygo foi outro nome que compôs bem o jogo do Santos. O jovem atacante teve participação em praticamente todos os lances importantes. O Estudiantes, inclusive, não conseguiu criar pelo lado esquerdo do Peixe.

Aos 17 anos, deu muito trabalho para o lateral Sánchez, que sofreu vários dribles do raio da Vila. O santista ajudou na criação das jogadas e levou perigo ao ataque várias vezes. O time argentino tentou passar pela boa marcação santista, mas não obteve muito sucesso. Além de não conseguirem pressionar, caíram de rendimento.

SANTISTA E CRUEL
Gabigol se destacou pela ótima movimentação em campo, e não demorou para fazer o goleiro Andújar trabalhar. Teve ótima parceria com Rodrygo, mas foi Copete o dono de um excelente passe para Gabriel, que balançou a rede após oito jogos sem marcar.

FERA
Novamente o Santos retorna para o campo com todo o gás. Na segunda etapa, em poucos minutos o time estava na área de ataque do rival, onde Rodrygo sofreu falta. Jean bate forte e Veríssimo cabeceia para marcar o segundo do Santos.

O Peixe não teve muita dificuldade para controlar o restante do jogo. Dodô e Jean Mota deram bons lançamentos e cruzamentos e Rodrygo quase voltou a marcar. Os argentinos continuaram tentando pressionar e assustou Vanderlei, que espalmou bola perigosa em uma cobrança de falta. Para completar, Escobar deu uma forte entrada em Arthur Gomes, que iniciaria um contra-ataque. O juiz não perdoou.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 ESTUDIANTES
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 24/4/2018 - 21h30
Árbitro: Eber Aquino (Fifa/PAR)
Auxiliares: Dario Gaona (PAR) e Rodney Aquino (PAR)
Público/renda: 10.969 pagantes/R$ 409.460,00
Cartões amarelos: Alison (SAN), Lattanzio, Braña, Campi e Dubarbier (EST)
Cartões vermelhos: Manga Escobar, aos 47'/2ºT (EST)
Gols: Gabriel (43'/1ºT) (1-0) E Lucas Veríssimo (4'/2ºT) (2-0)

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Renato, aos 25'/2ºT) e Jean Mota; Rodrygo (Vitor Bueno, aos 35'/2ºT), Copete (Arthur Gomes, aos 29'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

ESTUDIANTES: Andújar; Facundo Sánchez, Schunke, Desábato e Campi; Braña, Lucas Rodríguez (Manga Escobar, aos 23'/2º), Iván Gómez (Gastón Giménez, aos 15'/2ºT) e Dubarbier (Lattanzio, aos 15'/2ºT); Otero e Melano. Técnico: Lucas Bernardi.