Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza é dominado, perde para o Estudiantes e está eliminado da Libertadores

Argentinos avançam na competição e enfrentam o Athletico-PR nas quartas de final

Fortaleza perdeu fora de casa e dá adeus à Libertadores nas oitavas de final (Foto: AFP)
Escrito por

Nesta quinta-feira (7), o Estudiantes venceu, por 3 a 0, o Fortaleza. Os times se encontraram em La Plata, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Com o agregado de 4 a 1, os argentinos avançam na competição e enfrentam o Athletico-PR nas quartas de final.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

DISPUTADO...

O jogo começou bastante movimentado pelas duas equipes. Dessa forma, o Estudiantes começou mais no ataque e assustou com Boselli, mas o impedimento foi marcado pela arbitragem. Aos 7, porém, os argentinos abriram o placar com Castro, após lançamento na área.

A situação do Tricolor ficou pior aos 21, quando Yago Pikachu deu uma entrada dura em Boselli e levou o cartão vermelho. Com isso, o Estudiantes ampliou a pressão. Os argentinos chegaram a ampliar o marcador, com Rogel. No entanto, após revisão do VAR, o tento foi anulado por impedimento de Noguera.

MOVIMENTADO!

O jogo voltou ainda mais agitado na segunda etapa. O Estudiantes não deu sossego e, logo no primeiro minuto, ampliou o placar. Castro cabeceou para a meta e balançou as redes. Dez minutos depois, mais um gol dos argentinos. Boeck errou na saída de bola, e Zapiola fez o dele.

​Depois disso, a pressão argentina foi reduzida e poucas chances de perigo foram criadas. O técnico do Estudiantes optou por fazer mudanças na equipe e reduziu a marcação alta. Com isso, o duelo terminou no 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
ESTUDIANTES 3 X 0 FORTALEZA

Local:
Estádio Jorge Lis Hirschi, em La Plata (ARG)
Data e hora: 07/07/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Pablo Llarena (URU)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Noguera (Estudiantes); Juninho Capixaba, Moisés, José Welison e Romarinho (Fortaleza)
Cartões vermelhos: Yago Pikachu (Fortaleza)

GOLS: Castro, aos 8'/1ºT (1-0) e aos 1'/2ºT (2-0); Zapiola, aos 11'/2ºT (3-0)

ESTUDIANTES (Técnico: Ricardo Zielinski)

Andújar; Godoy, Rogel, Lollo, Noguera e Más; Jorge Rodríguez (Morel, aos 38'/2ºT), Zuqui (Piatti, aos 32'/2ºT) e Manuel Castro (Rollheiser, aos 33'/2ºT); Boselli (Zapioli, aos 47'/1ºT) e Leandro Díaz (Pellegrino, aos 38'/2ºT).

FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)

Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Hércules (Ronald, aos 7'/2ºT), José Welison (Matheus Jussa, aos 34'/2ºT), Lucas Lima (Matheus Vargas, aos 7'/2ºT) e Juninho Capixaba; Silvio Romero (Igor Torres, aos 16'/2ºT) e Moisés (Romarinho, aos 16'/2ºT).