Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Final da Libertadores: com baixa procura, Conmebol até distribui ingressos para Flamengo x Athletico

Entidade atua para que o Estádio Monumental, em Guayaquil, não tenha arquibancadas vazias na final da Libertadores, neste sábado, entre Flamengo e Athletico

Brasileiros têm comparecido em peso à "Embajada Del Hincha", em Guayaquil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Com a baixa procura por ingressos para a final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico em Guayaquil, a Conmebol tem buscado formas para evitar que o Estádio Monumental tenha arquibancadas vazias no sábado, quando as equipes se enfrentam às 17h (de Brasília). Entre as alternativas, está até a distribuição de entradas na Embajada Del Hincha, a "casa do torcedor" promovida pela Conmebol na cidade.

+ Braz faz pedido para a torcida do Flamengo antes da Libertadores

Entre as atrações do evento para os torcedores, um campo sintético com diversas disputas, incluindo um "torneio" com diferentes categorias, como gênero e idade. O atrativo para participar, divulgado pelo sistema de som, era o prêmio: ingressos para o time vencedor.

+ Conmebol espera 40 mil pessoas na final e detalha vendas 

As ativações junto aos torcedores não pararam por aí. Produtores de conteúdo ligados aos clubes finalistas receberam entradas da Conmebol e estão autorizados a realizar sorteios, por exemplo.

O Estádio Monumental de Guayaquil tem capacidade para cerca de 58 mil torcedores. Os setores atrás dos gols, exclusivos para as torcidas de Flamengo e Athletico, têm carga de próxima de 12 mil lugares, (total de 24 mil) dos quais cerca de 11 mil foram vendidos.

Estes entradas custam 142 dólares e seguem à venda. Já para os setores centrais, abertos ao público geral e equatoriano, foram anunciados pela Conmebol por 245 dólares. Contudo, com a baixa procura, a entidade autorizou a venda para os sócios do Barcelona SC, dono do Monumental, a 85 dólares, o que aumentou a procura.

Vale destacar que o Equador tem a economia dolarizada e o salário mínimo no país sul-americano, atualmente, é de 447 dólares.