Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton Ribeiro analisa derrota do Flamengo e afirma: ‘Temos que fazer ainda mais por merecer’

O meio-campista também elogiou o poder de contra-ataque do Palmeiras e admitiu que os ataques do Flamengo 'não encaixaram' na final da Libertadores

Everton Ribeiro é o capitão do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Everton Ribeiro admitiu que o Flamengo precisa "fazer melhor" para ser campeão da Libertadores. Após a derrota na final da competição continental para o Palmeiras por 2 a 1, neste sábado, o capitão do Rubro-Negro lamentou o revés sofrido no Estádio Centenário, mas destacou a importância de analisar os erros e olhar para frente.

> ATUAÇÕES: Arrascaeta se salva na derrota do Fla na final da Libertadores

- São competições que trabalhamos para chegar à final e ganhar. Não pensávamos em estar aqui falando sobre uma derrota. O trabalho foi feito, os detalhes foram vistos, infelizmente, em um jogo tudo pode acontecer. Agora é olhar para frente. Ver o que erramos, lamentar, e saber que temos que fazer ainda mais por merecer, chegar nas finais e fazer melhor para ser campeão.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Everton Ribeiro também fez uma análise da partida e apontou a dificuldade que é sair atrás do placar. O meio-campista elogiou o poder de contra-ataque do Palmeiras e admitiu que os ataques do Flamengo "não encaixaram".

- Acredito que a gente tentou, não desistimos. Sair atrás não é fácil em uma final, e isso propiciou o jogo de contra-ataque deles, que é muito forte. Mesmo assim conseguimos controlar isso, mas infelizmente perdemos alguns gols. Os ataques não encaixaram e sofremos o segundo gol, o que deixou muito difícil. Infelizmente não voltamos com esse título para casa - disse Everton Ribeiro.

- Dificulta muito, ainda mais quando a outra equipe tem a proposta do contra-ataque. Fizeram uma bela jogada e, depois, sofremos para construir. É difícil, sabíamos que seria assim, ainda mais em uma final. Infelizmente, não conseguimos os gols para ter uma tranquilidade, sair na frente e ser campeão - concluiu.