Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em final eletrizante, Internacional cede empate ao Nacional no Beira-Rio pela Libertadores

Colorado tem a vantagem duas vezes, mas vacila no fim e sofre gol nos acréscimos

Internacional recebeu o Nacional e ficou no empate pela Libertadores (Foto: Silvio Avila/ AFP)
Escrito por

No Beira-Rio, o Internacional ficou duas vezes em vantagem, mas cedeu o empate ao Nacional por 2 a 2, pela terceira rodada da Libertadores da América, nesta quarta-feira. Com o placar, o Colorado fica com 5 pontos. O clube uruguaio é o líder do Grupo B, com 7 pontos. 

Na próxima rodada, o Inter busca a recuperação diante do Metropolitanos, na Venezuela. O Nacional visita o Independiente Medellín, na Colômbia. 

O jogo 

Apoiado pela torcida, o Internacional não demorou muito para abrir o placar. Na bola parada, Gabriel Mercado aproveitou o escanteio cobrado por Wanderson e desviou para o fundo da rede, 1 a 0. 

O gol empolgou o Colorado, que aumentou o volume dentro de campo, Mauricio e Alemão arriscaram e deram trabalho ao goleiro Rochet. Pouco depois, Wanderson saiu na cara do arqueiro, mas chutou para fora. 

Quando o Nacional se arriscou, a zaga do Internacional não resistiu. Zabala desarmou Alemão, tabelou com o companheiro e tentou cruzar. A bola bateu em Vitão e sobrou com o camisa 22, que chutou no canto direito para deixar tudo igual. 

Na etapa final o cenário foi completamente diferente. O Nacional voltou melhor e esfriou qualquer tipo de pressão do Colorado, que encontrava dificuldade para criar. 

Diante da falta de inspiração do Inter, Mano Menezes colocou Pedro Henrique. O camisa 28 demonstrou um pouco mais de disposição que seus companheiros, saiu na cara do goleiro e colocou o Internacional em vantagem. Porém, ao driblar Rochet, a bola pegou no braço do jogador e o VAR anulou o tento.  

Quando a vaia ecoava pelo Beira-Rio, brilhou a estrela de Carlos De Pena. O uruguaio recebeu de Lucca e bateu de primeira. Rochet pulou e não alcançou, 2 a 1. 

Nos minutos finais, o Nacional apostou na bola area e teve o zagueiro Noguera como personagem. Se no primeiro lance ele perdeu um gol inacreditável na pequena área, na sequência não desperdiçou. Após levantamento da esquerda, ele se antecipou a Keiller e mandou para a rede, 2 a 2. 

INTERNACIONAL 2 X 2 NACIONAL-URU 

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS) 

Data-Hora: 03/5/2023 – 19h 

Árbitro: Facundo Tello (ARG) 

Auxiliares: Juan Belati (ARG) e Diego Bonfá (ARG) 

VAR:  Maximiliano Rodríguez (ARG) 

Público/renda:  pagantes/R$  

Cartões amarelos: Wanderson, Gustavo Campanharo (INT), Pereiro (NAC) 

Cartões vermelhos: – 

Gols: Gabriel Mercado (10’/1ºT) (1-0), Zabala (37’/1ºT) (1-1), De Pena (37’/2ºT) (2-1) e Noguera (44’/2ºT) (2-2)

INTERNACIONAL:  Keiller; Igor Gomes (Bustos, aos 18/2ºT), Vitão, Mercado e Renê; Gustavo Campanharo (Matheus Dias, aos 39/2ºT), De Pena e Mauricio (Lucca, aos 36/2ºT), Alan Patrick, Wanderson (Pedro Henrique, aos 18/2ºT); Alemão (Luis Adriano, aos 36/2ºT). Técnico: Mano Menezes. 

NACIONAL: Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Candido; Diego Rodríguez (Montiel, aos 14/2ºT), Montiel, Zabala, Pereiro (Fagundes, aos 17/2ºT) e Trezza (Federico Martínez, aos 44/2ºT); Ignacio Ramires (Damiani, aos 35/2ºT). Técnico: Álvaro Gutiérres.