Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo entre Galo e Tricolor terá ‘prova dos 7’ no Independência

Depois de Michel Bastos decidir no Morumbi saindo do banco de reservas, agora é Robinho quem deve começar a partida como opção nas quartas de final da Libertadores

Michel vibra com o gol de cabeça marcado no jogo de ida (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Nesta quarta-feira, às 21h45, Atlético-MG e São Paulo decidirão qual será o único time brasileiro sobrevivente na semifinal da Copa Libertadores da América. E o duelo marcado para o Independência, em Belo Horizonte, tem dois camisas 7 candidatos a heróis. Do lado mineiro, a arma é Robinho, ainda dúvida para o confronto, mas autor de dez gols na temporada. Para o Tricolor, a esperança está em Michel Bastos, que assinou três tentos e três assistências em suas últimas sete aparições em 2016.

No primeiro jogo, disputado no Morumbi na última quarta-feira, foi Michel quem teve papel decisivo. Com dores na coxa direita, causadas por um edema diagnosticado na semana anterior, o meia iniciou o confronto no banco de reservas, mas entrou aos 18 minutos do segundo tempo e, 15 minutos mais tarde, brilhou com cabeçada certeira para garantir o triunfo por 1 a 0.

Já Robinho não teve muito o que comemorar. Além da derrota, o astro deixou a capital paulista com suspeita de uma lesão na coxa esquerda, sentida ainda no primeiro tempo. Exames não indicaram nada grave no problema do atacante, que não treinou nenhuma vez até a última segunda-feira. Nesta terça, porém, sua participação em atividade fechada por Diego Aguirre não foi confirmada.

A tendência é que Robinho comece no banco de reservas, podendo mostrar a mesma estrela de Michel Bastos caso seja acionado na etapa final. Aguirre, então, terá de decidir entre Carlos e Clayton para o posto de seu camisa 7, além de usar Eduardo ou Lucas Cândido e Cazares nas vagas dos suspensos Rafael Carioca e Júnior Urso, no meio de campo.

No São Paulo, o time titular estará completo, como Edgardo Bauza confirmou após a atividade com portões fechados no Independência nesta terça. Os problemas estão no banco de reservas, que perdeu Wilder por lesão muscular e que já não tinha Breno, Carlinhos, Daniel e João Schmidt. O argentino Centurión cumpre o segundo jogo de suspensão imposta pela Conmebol.

FICHA TÉCNICA: 
ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Local:
Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 18 de maio de 2016, às 21h45
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Horácio Ferrera (ambos do URU)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Eduardo (Lucas Cândido) e Cazares; Patric, Clayton (Carlos ou Robinho) e Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

SÃO PAULO: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e PH Ganso; Kelvin, Michel Bastos e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.