Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Colo-Colo
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

Dominado, Corinthians ‘sai no lucro’ com derrota magra para o Colo-Colo

Timão caiu na pilha do Colo-Colo e teve Gabriel expulso no início do segundo tempo. Derrota por 1 a 0 ficou barata para o Timão que agora decide a classificação em casa

AFP
Escrito por

O Colo-Colo (CHI) fez o jogo que queria, mas venceu o Corinthians por "apenas" 1 a 0 nesta quarta-feira, em Santiago, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar do revés, o Timão sabe que o resultado poderia ter sido bem pior, já que a equipe chilena foi muito superior e Gabriel ainda foi expulso.

Caiu na pilha
Era bastante provável que algum jogador do Corinthians receberia o cartão vermelho durante a partida. O Colo-Colo soube provocar o Corinthians, que caiu na pilha. Romero e Douglas chegaram a se estranhar mais de uma vez com os adversários, mas quem foi expulso foi Gabriel. Após o amarelo no primeiro por conta da discussão com Carmona, que havia feito falta em Romero, o volante do Timão recebeu o segundo amarelo aos 8 minutos da etapa final por falta em Carmona.

Domínio e gol do Colo-Colo
O Corinthians até se segurou e conseguiu trocar alguns passes no início do jogo, mas logo foi dominado pelo Colo-Colo. Cássio fez duas boas defesas, e o gol chileno parecia ser só questão de tempo...

Aos 37 minutos, Valdivia lançou na medida para Oprazo, que cruzou. Barrios chutou de primeira, Cássio rebateu para o meio, e Carmona marcou no rebote. Gol merecido para a equipe que estava muito melhor na partida.

Ficou barato
No segundo tempo, o Colo-Colo manteve o domínio da partida, principalmente após a expulsão de Gabriel. No Corinthians, Léo Santos entrou na vaga de Jadson para recompor o sistema defensivo. A equipe passou a atuar no 4-4-1, com Pedrinho na frente. Não teve chances para contra-ataques.

O Colo-Colo, por sua vez, desperdiçou diversas chances de ampliar a vantagem para o jogo de volta. Especialmente nos minutos finais, quando Cássio foi bombardeado e deixou o Timão vivo para o duelo de volta.

FICHA TÉCNICA
COLO-COLO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Monumental, em Santiago (CHI)
Data-Hora: 8/8/2018 - 21h45
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e John Alexander Leon (COL)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Zaldivia, Insaurralde, Baeza, Opazo e Carmona (COC), Pedrinho e Douglas (COR)
Cartões vermelhos: Gabriel, aos 8'/2ºT (COR)
Gols: Carmona (37'/1ºT) (1-0)

COLO-COLO: Orion; Opazo (Fierro, aos 20'/2ºT), Zaldivia, Insaurralde e Damián Pérez; Barros, Carmona (Valdés, aos 30'/2ºT), Baeza e Valdivia; Paredes e Barrios. Técnico: Héctor Tapia.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique (Carlos Augusto, aos 47'/2ºT) e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Jadson (Léo Santos, aos 11'/2ºT) e Clayson (Emerson Sheik, aos 30'/2ºT); Romero. Técnico: Osmar Loss.