Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deu zebra: River uruguaio elimina a La U e vai para o grupo do Palmeiras

Universidad de Chile volta a jogar mal, não sai do 0 a 0 em casa diante do pequeno River Plate-URU e está fora la Liberta. Uruguaios são os primeiros rivais do Verdão  no Grupo 2

Jogadores do River Plate-URU comemoram classificação inédita para a fase de grupos da Libertadores  (Foto: AFP)
Escrito por

Zebra gigantesca na primeira fase da Libertadores. Nesta terça-feira de Carnaval, em Montevidéu, o pequeno River Plate do Uruguai, estreante em Copa Libertadores, conseguiu segurar a nervosa equipe do Universidad de Chile e, com o empate em 0 a 0 em pleno Estádio Nacional de Santiago, conseguiu a sua classificação para a fase de grupos da Libertadores, já que na partida de ida o time havia vencido em Maldonado por 2 a 0.

Com isso, o River Plate vai para o Grupo 2, o mesmo do Palmeiras. E será exatamente o uruguaio o adversário de estreia do Verdão, no dia 16, às 21h45min, em Maldonado.

A Universidad de Chile demorou 15 minutos para se impor em campo. Neste período, levou alguns contra-ataques que ofereceram perigo, o principal num chute de Michael Santos. Porém, quando começou a arriscar chutes de longa distância, o time chileno comçou a assustar. Monzón e Matías Rodriguez obrigaram o goleiro Pérez a três boas defesas e Valencia, que entrou no lugar de Martínez ainda no primeiro tempo, cabeceou uma bola raspando, depois que Pérez saiu mal para socar a bola e ficou fora do gol.

No segundo tempo, a La U seguiu muito nervosa. Embora conseguisse colocar a bola na área uruguaia, faltava a finalização. Com o tempo, o River Plate foi se fechando e deixou o tempo passar. Tanto que apenas aos 40 minutos, num chute cruzado de Pinilla, foi que  a La U conseguiu um lannce de real perigo. Muito pouco para evitar a eliminação mais surpreendente desta primeira fase. 

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 0 RIVER PLATE (URU)

Jogo de Volta da 1ª fase da Libertadores
Estadio: Nacional, em Santiago (CHI)
Data/Hora: 9/2/2016, às 20h30  (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Renda e público: ND
Cartões amarelos: Martínez  e Valencia (UNIV), Cristian Gonzalez. Ricardo Conceição e Darío Flores (RIV)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; González , Ramírez e Suárez; Matías Rodríguez, Martínez (Valencia, 28'/1ºT), Lorenzetti, Fariña (Pinilla, 25'/2ºT) e Monzón (Ortiz, 22'/2ºT) ; Canales e Rubio - Técnico: S. Beccacece

RIVER PLATE-URU: Pérez; Cristían Gonzalez, Ricardo Conceição, Darío Flores e Ale; Giovanni Gonzalez e Angel Rodríguez, Diego Rodríguez e Gorriarán (Taján, 32'/2ºT) ; Schiappacasse (Montelongo, 43'/2ºT) e Michael Santos - Técnico: Juan Ramón Carrasco.