Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
2
1
Escudo - Guaraní (PAR)
Guaraní-PAR

Corinthians vence, mas é eliminado pelo Guaraní-PAR da Libertadores

Volta é com vitória do Timão por 2 a 1, mas pelo placar agregado, duelo pela segunda fase do torneio termina em 2 a 2. Empate era a vantagem dos paraguaios com o gol fora de casa

(Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Não foi dessa vez. Na noite desta quarta-feira, em São Paulo, o Corinthians venceu o Guaraní, do Paraguai, por 2 a 1, pela volta da segunda fase da Conmebol Libertadores. Mas por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, o placar agregado ficou em 2 a 2, o empate pelo gol fora de casa era favorável aos paraguaios, que avançaram à próxima fase, enquanto o Timão foi eliminado. Luan e Mauro Boselli fizeram os gols brasileiros, enquanto Fernando Fernández fez o gol do Guaraní. Por quase todo o jogo, o Corinthians ainda teve de jogar com um jogador a menos por conta da expulsão de Pedrinho.

Com o resultado, o Guaraní enfrentará o Palestino, do Chile, na terceira fase da Conmebol Libertadores, ainda sem datas confirmadas. Já o Corinthians, eliminado, retoma a atenção para o Campeonato Paulista - a equipe volta a campo no sábado, diante do São Paulo.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

CORRERIA DESDE O INÍCIO
Após ter perdido o jogo de ida, precisando do resultado nesta volta para sobreviver na competição, o Corinthians foi muito intenso nos minutos iniciais, de olho no gol a qualquer custo. E não demorou muito para a estratégia surtir o efeito esperado: logo aos oito, o 1 a 0 foi confirmado no placar com Luan, mandando colocado para o gol. O Guaraní não se abalou e tentou o empate aos 20, com Redes, mas acabou errando o alvo.

COMPLICOU...
O panorama da partida seguia nos minutos seguintes. O Corinthians tentava ampliar o resultado para ficar mais tranquilo no jogo. Aos 23 minutos, Vagner Love tentou e parou no goleiro Servio. Uma complicação inesperada, porém, aparecia no caminho do Timão aos 28: Pedrinho, advertido com cartão amarelo no começo do duelo, recebeu novo cartão e foi expulso merecidamente - acertou o rosto de Ángel Benítez.

NA RAÇA!
Três minutos depois da expulsão de Pedrinho, o Corinthians seguiu na raça e ampliou o placar parcial - Mauro Boselli se antecipou após cruzamento de Vagner Love e estufou as redes, 2 a 0. Mesmo com um a menos, o Timão seguiu pressionando e ainda antes do intervalo, Fagner, acertando o travessão, e Love, em cabeçada, levaram perigo para os paraguaios. A expectativa para os mais de 40 mil torcedores no estádio era cada vez mais alta.

NÃO FOI DESSA VEZ...
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians ficou um pouco desligado e deixou o Guaraní diminuir. Aos sete minutos, Fernando Fernández mandou forte no canto do goleiro Cássio, 2 a 1. No placar agregado, 2 a 2 - e o empate era da vantagem paraguaia pelo gol fora de casa. E assim que o Corinthians foi eliminado, mesmo jogando bem em quase todo o jogo. Luan, um dos destaques, se sobressaia, Fagner e Boselli teriam grandes chances, mas não foi dessa vez. Vitória do Corinthians por 2 a 1, mas mais uma eliminação precoce na história do clube.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 GUARANÍ-PAR


Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/hora: 12/2/2020, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG) - Nota LANCE!: 7,0 (muito bem nas expulsões e na condução do jogo, sem influenciar no resultado)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Julio Fernandez (ARG)
Gramado: Bom
Público/renda: 40.327 pagantes/R$ 2.225.657,34
Cartões amarelos: Pedrinho, Cantillo, Camacho, Gil (COR) e Báez, Romaña, Ángel Benítez (GUA)
Cartões vermelhos: Pedrinho 28'/1ºT (COR), Michel Huff preparador físico 33'/1ºT (COR) e Romaña 40'/2ºT (GUA)

GOLS: Luan 8'/1ºT (1-0), Mauro Boselli 31'/1ºT (2-0) e Fernando Fernández 7'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley (Lucas Piton 16'/2ºT); Camacho (Janderson 34'/2ºT) e Victor Cantillo; Pedrinho, Luan e Vagner Love (Gustagol 20'/2ºT); Mauro Boselli. Técnico: Tiago Nunes.

GUARANÍ-PAR: Servio, Guillermo Benítez, Rolando García (Maná 33'/1ºT), Báez, Romaña e Iván Ramírez; Morel, Ángel Benítez, Florentín (Bobadilla intervalo) e Redes; Fernando Fernández (Edgar Benítez 35'/2ºT). Técnico: Gustavo Costas.