Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Deportivo Lara
escudo default
2
7
escudo default
Corinthians

Corinthians dá show, marca sete gols e se garante nas oitavas da Liberta

Com três gols de Jadson e bicicleta de Romero, Corinthians faz 7 a 2 no Deportivo Lara e está nas oitavas de final da Libertadores. Um empate garante primeira posição no grupo

AFP
Escrito por

O Corinthians garantiu uma vaga nas oitavas de final da Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, na Venezuela, o Timão contou com o show de Jadson para golear o Deportivo Lara por 7 a 2. A última rodada ainda interessa para todas as equipes do grupo: o Corinthians busca avançar em primeiro lugar, enquanto Independiente, Lara e Millonarios brigam pela outra vaga.

Com dez pontos, o Timão ainda pode ser ultrapassado por Independiente, que tem sete. Na sequência aparecem Lara, com seis, e Millonarios, com cinco. A última rodada será disputada na próxima quinta-feira, às 21h30, com Corinthians x Millonarios, e Independiente x Lara.

Show de Jadson
O meia marcou os três primeiros gols do Corinthians na partida. Aos dez, abriu o placar após contra-ataque fatal puxado por Pedrinho. Ele ampliou ainda aos 31, em cobrança de pênalti sofrido por Rodriguinho. Quando o Lara já havia diminuído, o meia apareceu de novo e marcou o seu terceiro gol, após linda jogada pelo lado esquerdo que resultou no cruzamento de Sidcley.

Romero também brilha
O atacante paraguaio marcou "apenas" um gol, mas foi o mais bonito da partida. Ele acertou uma bicicleta após cruzamento de Mantuan e anotou o quinto gol alvinegro na partida.

E os outros gols?
Quando o jogo estava 3 a 1 e com o Lara esboçando uma certa pressão, o Corinthians voltou a acabar com a esperança dos donos da casa. Em mais uma boa jogada pelo lado direito, Pedrinho cruzou, Rodriguinho foi travado, mas a bola sobrou para Sidcley marcar.

Por fim, Júnior Dutra marcou dois gols em cerca de dois minutos para decretar o placar. No primeiro, o atacante fez boa jogada individual e finalizou. O segundo foi aproveitando o rebote do goleiro após chute de Romero. Haja gols...

Lara mostra pouca força
Pelo jogo contra o Corinthians, fica difícil entender como que a equipe venezuelana venceu os outros dois jogos que havia feito em casa, contra Independiente e Millonarios. Após sofrer dois gols, o time esboçou uma reação com o bonito gol de Reyes, no fim do primeiro tempo. O outro gol saiu aos 32 do segundo tempo, quando Jesús Hernández pegou a sobra.

Nota triste
O jogo teve de ser paralisado por cerca de 13 minutos no segundo tempo, porque a torcida atacou diversos objetos em campo. Esse problema já tinha acontecido após a marcação do pênalti em Rodriguinho, quando o próprio goleiro Curiel foi atingido por uma garrafa de vidro.

FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO LARA 2 X 7 CORINTHIANS
Local: Estádio Metropolitano de Lara, Cabudare (VEN)
Data-Hora: 17/5/2018 - 21h30
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Carrillo, Andreutti e Di Giorgi (LAR), (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jadson (10'/1ºT) (0-1), Jadson (31'/1ºT) (0-2), Reyes (45'/1ºT) (1-2), Jadson (6'/2ºT) (1-3), Sidcley (25'/2ºT) (1-4), Jesús Hernández (32'/2ºT) (2-4), Romero (40'/2ºT) (2-5), Júnior Dutra (54'/2ºT) (2-6) e Júnior Dutra (56'/2ºT) (2-7).

DEPORTIVO LARA: Curiel; Anzola, Di Giorgi, Mendoza e Carrillo; Andreutti (Cardozo, aos 28'/2ºT) e Sierra; Reyes, Pedro Ramírez e Soto (Valderrey, aos 30'/2ºT) (Vargas, aos 37'/2ºT); Jesús Hernández. Técnico: Leonardo González.

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon (Paulo Roberto, aos 28'/2ºT); Pedrinho (Mateus Vital, aos 33'/2ºT), Jadson (Júnior Dutra, aos 42'/2ºT), Rodriguinho e Romero. Técnico: Fábio Carille.