Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol e Governo do Equador assinam acordo para Guayaquil sediar a final única da Libertadores

Decisão da Copa Libertadores está marcada para 29 de outubro, e as semifinais serão disputadas entre Flamengo e Vélez Sarsfield, da Argentina, e Palmeiras e Athletico

O Estádio Monumental, do Barcelona SC, será o palco da final da Libertadores (Foto: FRANKLIN JACOME / POOL / AFP)
Escrito por

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, o Governo do Equador e a Conmebol assinaram acordo para Guayaquil ser a sede da final da Copa Libertadores de 2022, em 29 de outubro. Sebastián Palacios, Ministro do Esporte, Guillermo Lasso, presidente do Equador, e Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, estiveram presentes.

Quem é melhor: Fluminense ou Palmeiras? Escolha e vote jogador por jogador

- O acordo sela o compromisso do Governo, de cada uma das instituições, para dar nosso esforço, nosso tempo e recursos para celebarmos juntos esse evento esportivo sem precedentes. A final única da Libertadores será em Guayaquil - disse Sebástian Palacios.

- Estou seguro que faremos um evento histórico, não somente para Guayaquil, mas para todo Equador - comentou Alejandro Domínguez.

Athletico e Palmeiras e Flamengo e Vélez Sarsfield (ARG) disputam as semifinais da Libertadores a partir de terça, 30 de agosto. Os jogos de volta serão nos dias 6 e 7 de setembro, em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.