Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comandado por D’Ale, River Plate vence o Trujillanos pelo Grupo 1

Meia fez dois gols na vitória por 4 a 3 do time argentino, garantindo a primeira colocação do Grupo 1 da Libertadores e vaga nas oitavas de final da competição

D'Alessandro fez dois gols na vitória do River nesta quinta-feira. (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Escrito por

O River Plate entrou em campo na noite desta quinta-feira, no Estádio Monumental de Nuñez, contra o já eliminado Trujillanos e venceu por 4 a 3, garantindo a primeira colocação do Grupo 1 da Libertadores. D'Alessandro fez grande partida e marcou dois gols para os donos da casa. Mayada e Alario também fizeram para os argentinos. Maurice Cova, González e Cabezas foram os autores dos gols venezuelanos. Na próxima fase, River enfrentará o Independiente del Valle, do Equador.

 O JOGO

Jogando em casa, o River Plate foi para cima desde o começo de partida para buscar abrir logo o placar e ter tranquilidade para o resto do duelo contra o Trujillanos. Logo aos oito minutos, D'Alessandro bateu falta com precisão no canto do goleiro e marcou o primeiro para os argentinos. Mesmo com o 1 a 0, o time da casa não diminuiu o ritmo e aos 18, D'Ale bateu pênalti deslocando goleiro venezuelano e ampliou o marcador.

Perdendo por dois gols de diferença, o Trujillanos foi para o ataque e conseguiu diminuir aos 29 minutos. Maurice Cova aproveitou rebote de Barovero e mandou no ângulo, diminuindo. O time adversário queria se animar na partida, mas aos 36, Gerardo Mendoza matou o contra-ataque do River, tomou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Argentinos foram para o vestiário vencendo por 2 a 1 e com um homem a mais em campo. 


O time da casa voltou para o segundo tempo e não demorou muito para fazer o terceiro. Aos três minutos, Mayada aproveitou vacilo da zaga venezuelana e ficou com o gol aberto para estufar as redes. O Trujillanos mesmo com um a menos quase descontou com Cova novamente, aos 22. Três minutos depois, Alario recebeu na área e finalizou bem para fazer o quarto do time da casa.

Mesmo com um jogador a menos em campo, os venezuelanos conseguiram marcar o segundo com Franklin González após boa jogada de Vivas. Já eliminado da competição, o time visitante foi para cima para tentar complicar a vida do River e quatro minutos após fazer o segundo, James Cabezas fez outro de pênalti e diminuiu a diferença para um gol. Já no fim, Pérez salvou o time visitante após boa cabeçada de Alario.

O River Plate se classificou em primeiro lugar no Grupo 1 da Libertadores com 11 pontos e nas oitavas irá encarar o Independiente del Valle, do Equador. O Trujillanos ficou na lanterna com quatro pontos e está eliminado da competição.


FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE (ARG) 4 x 3 TRUJILLANOS (VEN)

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data e hora: 21 de abril de 2016, às 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (PER)
Auxiliares: Jorge Yupanqui (PER) e Victor Raez (PER)
Cartão Amarelo: Gabriel Mercado e Balanta (RIV); Manuel Granados, Gerardo Mendoza, James Cabezas, Erazo e Maurice Cova (TRU)
Cartão Vermelho: Gerardo Mendoza (TRU)
Gols: D'Alessandro, 8'/1ºT (1-0); D'Alessandro, 18'/1ºT (2-0); Maurice Cova, 29'/1ºT (2-1) Mayada, 3'/2ºT (3-1); Alario, 25'/2T (4-1); Franklin González, 28'/2ºT (4-2); James Cabezas, 32'/2ºT (4-3)


RIVER PLATE: Marcelo Barovero; Gabriel Mercado, Jonatan Maidana (Nicolás Bertolo, 13'/2ºT), Éder Álvarez Balanta e Milton Casco; Camila Mayada, Nicolás Domingo, Ignacio Fernández (Gonzalo Martínez, 18'/2ºT) e Andrés D'Alessandro (Leonardo Pisculichi, 9'/2ºT); Ivan Alonso e Lucas Alario. Técnico: Marcelo Gallardo.

TRUJILLANOS: Héctor Pérez; Manuel Granados, Galileo Del Castillo, Johan Osorio e Luiryi Erazo; Carlos Sosa, Gerardo Mendoza, Maurice Cova e Ángel Nieves (Franklin González, 23'/2ºT); James Cabezas e Gustavo Britos (Wildiyonh Vivas, 16'/2ºT). Técnico: Horacio Matuszyczk.