Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
0
0
escudo default
Internacional

Com oito expulsões, primeiro Gre-Nal na Libertadores acaba sem gols

Em duelo marcado por pouca qualidade técnica e muita luta dentro de campo, os rivais ficaram no empate

Grêmio e Inter protagonizaram cenas lamentáveis na Libertadores (Foto: Everton Silveira/Agencia F8)
Escrito por

O primeiro Gre-Nal da Libertadores foi muito tenso. Na Arena Grêmio, faltou o futebol vistoso e sobrou violência. Em duelo com oito expulsos, Grêmio e Internacional empataram sem gols na Arena. A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental. Na próxima rodada, o Grêmio encara a Universidad Católica, fora de casa. O Internacional recebe o América de Cali.

SOBROU VONTADE
Os primeiros 45 minutos tiveram mais transpiração do que inspiração. Ao invés do tão aguardado futebol vistoso, a garra gaúcha foi vista dentro de campo e os jogadores entraram tensos dentro de campo.

TEVE FUTEBOL
Quando as coisas acalmaram, cada time chegou da sua maneira. Geromel assustou em cabeçada defendida por Lomba. A resposta do Colorado veio em chute de fora da área com Edenilson. A melhor oportunidade veio aos 32 minutos. Boschilia saiu na cara de Vanderlei, mas na hora de concluir tentou uma cavadinha e mandou para fora.

JOGO ENROSCADO NOVAMENTE
Na etapa final, o cenário era o mesmo. Muito truncado, o jogo não conseguia fluir e os dois sistemas defensivos conseguiam levar vantagem nas investidas. O jeito foi arriscar de longe e Jean Pyerre, que entrou no lugar de Maicon, deu trabalho a Lomba. Quando o Inter tentou, Edenilson carimbou o poste.

ALTERNATIVA TRICOLOR
Com pouca mobilidade no ataque, Renato lançou Pepê do banco de reservas e, na primeira jogada, o jovem atleta do Imortal quase fez um gol de placa. O atacante arrancou da direita, fez fila, invadiu a área e bateu cruzado. Lomba, bem colocado, defendeu.

O GOL FICOU NO QUASE
Melhor em campo, o Colorado novamente ficou com o grito de gol preso após bela jogada coletiva. Boschilia tabelou com Guerrero, saiu na cara de Vanderlei e acertou a trave. No contra-ataque, o Grêmio teve a bola do jogo. Everton achou Luciano, que saiu a cara de Lomba. O camisa 9 tentou encobrir e mandou para fora.

SAI O FUTEBOL, ENTRA O UFC

BRIGAS E EXPULSÕES
Aos 40 minutos, Moisés e Pepê se desentenderam após dividida e uma grande confusão foi iniciada. Titulares e reservas das duas equipes entraram em conflito. Foram, aproximadamente, 10 minutos seguidos de jogadores, de ambas as equipes, se xingando, trocando socos, empurrões e chutes. O árbitro, que observou as cenas lamentáveis de longe, expulsou Moisés e Edenilson do Inter e Pepê e Luciano pelo Grêmio.

Quando parecia que os ânimos iriam se acalmar, uma nova confusão foi iniciada entre os atletas e uma nova pancadaria se iniciou. No fim, o árbitro ainda expulsou Paulo Miranda e Caio Henrique pelo Tricolor e Victor Cuesta e Praxedes, do Colorado.

VOLTA O FUTEBOL
Com os ânimos mais calmos, a partida foi retomada e não faltou espaço, já que os dois times ficaram com sete atletas. O Grêmio teve a última chance com Lucas Silva, que carimbou o travessão

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 0 INTERNACIONAL
Local:
Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 12/3/2020 – 21h
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti(ARG) e Gabriel Chade (ARG)

Público/renda: 49.971 pagantes/R$ 3.496.713
Cartões amarelos: David Braz, Alisson, Lucas Silva (GRE), Musto, Uendel, Marcos Guilherme (INT)
Cartões vermelhos: Pepê, Luciano, Caio Henrique e Paulo Miranda (GRE) Moisés, Edenilson, Victor Cuesta, Praxedes
Gols: 

GRÊMIO:
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Geromel e Caio Henrique; Lucas Silva, Maicon (Jean Pyerre, aos 6/2ºT) e Matheus Henrique; Alisson (Pepê, aos 17/2ºT), Everton e Diego Souza (Luciano, aos 33/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

INTERNACIONAL:
Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fucs, Victor Cuesta e Uendel (Moisés, ao 0/2ºT); Musto, Edenilson, Boschilia; Marcos Guilherme, Galhardo (D’Alessandro, aos 28/2ºT) e Paolo Guerrero (Rodrigo Lindoso, aos 52/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet.