Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Jorge Wilstermann
escudo default
2
3
escudo default
Athletico-PR

Com gol nos acréscimos de Walter, Athletico bate o Jorge Wilstermann

Na retomada da Libertadores, Furacão fica duas vezes atrás do marcador, mas busca virada com gol nos últimos minutos marcado pelo centroavante

Walter marcou no final o gol da importante vitória do CAP na Bolívia (Fabio Wosniak/Site Oficial)
Escrito por

No Felix Capriles, o Athletico venceu o Jorge Wilstermann nos acréscimos por 3 a 2. Com o placar, o Furacão chegou aos seis pontos e divide a liderança da chave com o Colo-Colo, que venceu o Peñarol de virada por 2 a 1. O time boliviano permanece com três pontos. Na próxima rodada, o Jorge Wilstermann encara o Peñarol, em casa. O Athletico recebe o Colo-Colo, na Arena da Baixada.

O duelo
A falta de ritmo não foi desculpa para o Jorge Wilstermann. Desde os minutos iniciais, o time boliviano colocou a bola no chão e deu trabalho ao goleiro Santos, que precisou intervir em chutes da grande área.

Melhor em campo, o gol era questão de tempo e veio aos 9 minutos. No lançamento, a zaga do Athletico não acompanhou e Gilbert Álvarez driblou o goleiro e mandou para o gol, 1 a 0.

Com dificuldade de criar, o Furacão apostou na bola aérea e até assustou com Lucho, mas o capitão furou a cabeçada. Na reta final, em cobrança de escanteio, Fabinho foi puxado de maneira infantil pelo zagueiro e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Lucho González deixou tudo igual, 1 a 1.

No segundo tempo, logo aos 10 minutos, o Jorge Wilstermann marcou um gol de videogame. Na troca de passes, a zaga do Athletico não achou niguém e Serginho, sozinho, mandou para o gol, 2 a 1.

Assim como na etapa inicial, o Athletico encontrava muita dificuldade para chegar no gol. Porém, o alívio veio aos 27 minutos, Christian tabelou com Fabinho, saiu na cara do goleiro e mandou para a rede, 2 a 2.

No ímpeto pela vitória, a bola do jogo caiu para o Wilstermann. Em bela trama da direita, Arrascaita pintou sozinho na pequena área e cabeceou. Santos caiu e fez milagre para segurar o empate.

Nos acréscimos, quando o Furacão tinha um jogador a mais, brilhou a estrela de Walter, que saiu do banco de reservas e no cruzamento da direita dominou e bateu forte, 3 a 2.