Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olimpia vence o Internacional nos pênaltis e vai encarar o Flamengo nas quartas de final da Libertadores

Galhardo errou o quinto pênalti do Inter, e paraguaios avançaram na competição

Ricardo Rimoli / POOL / AFP
Escrito por

Pecando nas penalidades, o Internacional foi eliminado na Copa Libertadores da América. No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado recebeu o Olimpia (PAR), em partida válida pela volta das oitavas de final. Depois de ficar no 0 a 0 na ida, o resultado se repetiu no tempo regulamentar nesta quinta-feira. Nos pênaltis, Galhardo errou a quinta cobrança e o clube paraguaio avançou para as quartas, em que será adversário do Flamengo.

+ Confira o chaveamento da Libertadores

Agora, o Colorado foca no Campeonato Brasileiro. Assim, os gaúchos enfrentam o Athletico, na Arena da Baixada, no domingo, 25. Enquanto isso, os paraguaios encaram o 12 de Octubre, fora de casa, na segunda-feira, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paraguaio. 

COMEÇO MOVIMENTADO
O Internacional iniciou a partida com tudo, mas acabou pecando nas finalizações - assim como em toda a primeira etapa. Dessa forma, o primeiro susto aconteceu aos 6. Taison encontrou Yuri Alberto na área, mas o atacante acabou mandando a bola no goleiro. Logo depois, Yuri perdeu finalização, em cabeceio por cima do gol.

CORRENDO POR FORA...
O Olimpia correu por fora, buscando sempre o contra-ataque ou aproveitando os erros da equipe colorada. Assim, aos 10, os paraguaios conseguiram aparecer. Dessa forma, Orzusa rebateu com a canhota. A bola passou ao lado da meta de Daniel. 

+ Veja as últimas notícias do mercado da bola

ZICA?
Buscando o seu primeiro gol pelo Internacional desde a sua volta, Taison seguiu no ataque. Aos 15, Yuri Alberto mandou para Taison, que estava na cara do gol. Contudo, o camisa 10 mandou para fora. Sete minutos depois, o meia avançou pelo meio e arriscou. A bola foi na trave. 

TENTATIVA E GOL ANULADO
Aos 25, os visitantes chegaram com Iván Torres, que recebeu na entrada da área do Inter. Contudo, errou e deixou a bola escapar. Na sequência, Taison balançou as redes. O juiz, porém, invalidou o lance por impedimento de Galhardo na origem do gol.

SEM GOLS... 
O Inter seguiu com o seu poder ofensivo. Assim, aos 33, foi a vez de Galhardo desperdiçar a oportunidade. Moisés encontrou o atacante, que, livre, cabeceou em cima de Aguilar. Seis minutos depois, uma nova chance. Moisés mandou para o camisa 17, que finalizou de primeira, mas acertou um zagueiro do Olimpia. Na sequência, a bola sobrou novamente para o jogador, que chutou para a linha de fundo. 

NÃO ENTRA!
Aos 40, outras duas novas oportunidades para o Colorado. Yuri Alberto, na primeira, chegou pelo lado direito, mas o goleiro Aguilar fez a defesa. Logo depois, foi a vez de Moisés chutar em cima de um zagueiro do time adversário. Dessa forma, sem gols, a partida foi para o intervalo. 

REDES INTACTAS...
​Na segunda etapa, a partida seguiu o mesmo panorama. Dessa forma, logo aos 4, Galhardo brigou pela bola, ganhando a posse após erro do zagueiro do Olímpia. O centroavante chutou da entrada da área, mandando para fora. Logo depois, aos 6, Moisés recebeu de Maurício, invadiu a área e mandou uma bomba. A bola tirou tinta do travessão. 

AGUILAR, O PAREDÃO PARAGUAIO
Aos 18, foi a vez de Víctor Cuesta tentar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro completou de cabeça. Pitta afastou quase em cima da linha. Na sequência, Taison foi derrubado na área. Com isso, a arbitragem marcou o pênalti. Edenílson foi para a bola, mas Aguilar acertou o canto, evitando o gol colorado. 

SITUAÇÃO FICA COMPLICADA...
Após o pênalti perdido, o ritmo do Inter caiu um pouco. Além disso, com a entrada de Boschilia, Aguirre tentou fechar mais o lado direito da equipe mandante. Enquanto isso, o Olímpia aproveitou para rondar a área do Inter. Aos 36, Alejandro Silva mandou a bola na lado do gol de Daniel. No último minuto, Ojeda deu um susto, mas a bola passou longe. 

PÊNALTIS!
Nas cobranças, o Internacional pecou novamente nas finalizações. Edenílson, Moisés, Maurício e Boschilia converteram. Assim como, Alejandro Silva, Pitta, Ojeda e Ortiz. Na quinta cobrança, Galhardo errou. Derlis Gonzáles, então, garantiu a classificação.

FICHA TÉCNICA
Internacional 0 (4) x (5) 0 Olímpia

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data/Horário: 22 de julho de 2021 (quinta-feira), às 21h30
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Pablo Llarena (URU) e Alberto Ponte (URU)
Cartões amarelos: Víctor Cuesta (Internacional); Iván Torres (Olímpia)

Internacional: Daniel; Heitor (Boschilia, 29'/2ºT), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Maurício, 30'/1ºT) e Taison (Vinicius Mello, 37'/2ºT); Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Palacios, 37'/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

Olímpia:
Aguilar; Salazar, Salcedo, Alcaraz (Cáceres, 24'/2ºT) e Iván Torres; Ojeda, Ortiz, Orzusa (Walter Gonzáles, 44'/2ºT) e Derlis González; Pitta e Recalde (Alejandro Silva, 0'/2ºT). Técnico: Sergio Ortermán.