Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

As chances de título de Palmeiras e Santos na Libertadores

Confira a análise para a Libertadores, no próximo dia 30

Clássico paulista pelo título (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Após quase um ano desde seu início, a Libertadores 2020 está chegando ao final. O torneio, que passou por um período de paralisação no ano passado por conta da pandemia, terá final brasileira: Palmeiras e o Santos disputam o título no dia 30 de janeiro, no Maracanã.

Pela análise da Betfair.net, o Palmeiras aparece com maiores chances de vencer a grande final, com 60% de probabilidade de chegar ao seu segundo título na competição. Já o Santos aparece com 40% de chances de vencer a competição, e tornar-se o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Liberta.

Os dois clubes tiveram que vencer as probabilidades para chegar à decisão: afinal, no início da Libertadores, em fevereiro de 2020, o Palmeiras registrava 10% de chances de ser campeão, enquanto o Santos aparecia com apenas 5,6% de probabilidade de conquistar o título, de acordo com a Betfair.net.

Em março, após as partidas iniciais da competição, o Verdão registrava 12% e o Peixe aparecia com 7%. Mais tarde, em outubro, após a retomada das partidas da Libertadores, a Betfair.net apontou queda nas chances de conquista dos clubes, com 10% do Palmeiras e 7% do Santos. Com o avanço dos clubes na competição, as probabilidades de vitória foram variando.

Já em novembro, o Palmeiras aumentou suas chances de vitória para 19%, após bater por 3 a 1 o Delfín no primeiro jogo das oitavas de final. Já o Santos registrava 7% após vitória de 2 a 1 contra a LDU de Quito.

Nas quartas de final, o Verdão teve queda nas probabilidades de título após empate de 1 a 1 com o Libertad, registrando 13%. O Peixe manteve os 8% de chances após empatar com o Grêmio por 1 a 1 na primeira partida. Após o segundo jogo das quartas de final da Libertadores, com vitória dos dois times, as chances aumentaram. O Palmeiras venceu o Libertad por 3 a 0, subindo para 30% nas probabilidades, enquanto o Santos desbancou o Grêmio por 4 a 1, subindo para 19% na análise da Betfair.net.

Os clubes começaram 2021 com 25% de chances para o Palmeiras e 14% de probabilidades de vitória da Libertadores para o Santos. Com a vitória do Verdão por 3 a 0 contra o River Plate na primeira partida da semi, o clube registrou 47% de chances. Já o Santos empatou em 0 a 0 com o Boca Juniors na primeira partida, aparecendo com 14% na análise da Betfair.net.