Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cavani segue em jejum, mas foi o jogador mais perigoso de Boca Juniors x Palmeiras

Uruguaio teve chances, mas não balançou a rede no empate sem gols na Argentina

Cavani foi o destaque do confronto entre Boca Juniors e Palmeiras (Foto: Luis ROBAYO/AFP)
Escrito por

Diante de uma Bombonera lotada, Boca Juniors e Palmeiras empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira (28), em Buenos Aires (ARG), pela partida de ida da semifinal da Libertadores. A equipe da casa foi melhor e teve as chances mais significativas, mas não tirou o zero do placar. O jogo não teve tantas apresentações individuais de destaque, mas vale enaltecer a atuação de Edinson Cavani.

+ Torcedores do Palmeiras flagram caso de racismo na Bombonera

Apesar de não ter conseguido marcar seu primeiro gol em Libertadores, o uruguaio foi o jogador mais perigoso da partida, criando boas chances no primeiro e no segundo tempo. Marcou forte presença na área do Palmeiras, exigindo bastante do setor defensivo do Verdão, além de ter distribuído bons passes a seus companheiros.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Cavani chegou ao clube argentino nesta temporada, com a expectativa de ser ser a principal esperança de gols da equipe do técnico Jorge Almirón, pegando a camisa 10 do ídolo Riquelme.

Importantíssimo para a construção ofensiva do Boca, mais uma vez o uruguaio passou em branco, mostrando que apesar da presença de área, ele ainda encontra dificuldades de converter as chances em gols - para a sorte do Palmeiras nesta noite.

LANCES DE CAVANI NA PARTIDA

> CAVANI ASSUSTA! Mesmo com jejum de gols na temporada, o atacante uruguaio pareceu disposto a quebrar essa seca diante do Palmeiras. Somente no primeiro tempo ele teve duas grandes chances de cabeça para abrir o placar

+ Convicções de Abel Ferreira são questionadas por torcedores do Palmeiras nas redes sociais

Com o resultado, qualquer empate no Allianz Parque, na quinta-feira (5), vai levar a decisão para os pênaltis. Já quem vencer, garante a vaga no tempo normal. Antes de se enfrentarem na semana que vem, Boca Juniors e Palmeiras terão compromissos por suas ligas nacionais. Os argentinos terão clássico contra o River Plate, no domingo (1). Enquanto o Verdão enfrenta o Bragantino, fora de casa, no mesmo dia.