Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
0
escudo default
Santos

Breno Lopes marca nos acréscimos, Palmeiras vence o Santos e é novamente campeão da Libertadores!

Jogo deveu em beleza, mas teve emoção, disputas fortes e gol nos acréscimos do segundo tempo para fazer do Verdão o dono da América depois de mais de duas décadas

Escrito por

O jogo deste sábado passou longe de ser um primor técnico. Praticamente toda a emoção ficou para o final. Muito para o final. Mas que emoção! Breno Lopes, de cabeça, fez o gol do título do Palmeiras, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã. Verdão, mais de duas décadas depois, é o dono do continente! É o campeão da Copa Libertadores!

E o jogo?
A primeira meia hora de jogo foi mais truncada e brigada do que bem jogada. Divididas, jogadores no chão, cartões amarelos. O calor castigou menos do que se imaginava, mas o volume ofensivo dos times passava longe da final.


Aí sim!
A melhor chance do primeiro tempo se deu quando o Santos errou a saída de bola e Raphael Veiga avançou pela direita. O chute cruzado assustou Jhon, mas foi para fora. Mais bonito do que isso, só um lençol de Rony em Felipe Jonatan. Só que a jogada não foi aproveitada.

Breno Lopes decidiu no Maracanã (Foto: DELMIRO JUNIOR/PHOTO PREMIUM)

Alternância
Cruzamentos perigosos de ambos os lados, mas sem conclusões, foi o que de melhor se viu nos primeiros dez minutos da segunda etapa. Os times se alternavam dominando a posse de bola. Primeiro, o Peixe rondou mais a área de Weverton. Perto dos 20 minutos, Raphael Veiga cobrou uma falta que foi para fora, mas com perigo. No lance seguinte, o mesmo Veiga mandou um chute no travessão, mas a jogada já estava paralisada.

Toda a emoção no final
Até que, aos 50 minutos, Cuca foi pegar uma bola que saiu pela lateral, Marcos Rocha trombou com ele, uma confusão se formou e o treinador do Peixe foi expulso. Na primeira jogada após o jogo recomeçar, aos 53, Rony cruzou e Breno Lopes cabeceou sem chances para Jhon. Gol do Palmeiras! Do título! Do dono da América!

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 SANTOS

Data/Hora: 30/1/2021, às 17h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Patricio Hernan Lostau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Dario Brailovsky (ARG) e Diego Yamil Bonfa (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Renda/Público: -

Cartões amarelos: Marcos Rocha, Gómez e Viña (PAL); Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Alison e Soteldo (SAN)
Cartão vermelho: Cuca

Gols: Breno Lopes (53'/2ºT 1-0)

PALMEIRAS
Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña; Danilo e Zé Rafael (Patrick de Paula, 32'/2ºT); Gabriel Menino (Breno Lopes, 39'/2ºT), Rafael Veiga (Alan Empereur, 56'/2ºT) e Rony (Felipe Melo, 56'/2ºT); Luiz Adriano - Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS
Jhon, Pará (Bruno Marques, 55'/2ºT), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wellington, 47'/2ºT); Alison, Diego Pituca e Sandry (Lucas Braga, 27'/2ºT); Marinho, Kaio Jorge (Madson, 47'/2ºT) e Soteldo - Técnico: Cuca.