Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil ganha mais duas vagas na Libertadores: G4 vira G6

Confirmação veio neste domingo, em reunião da Conmebol na Colômbia

(Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)
Escrito por

O presente para os clubes brasileiros veio em dobro. O Brasil ganhou mais vagas na Libertadores. E não apenas uma, como esperado, mas duas. Isso mesmo. O país terá agora sete vagas na competição mais importante do continente sul-americano.

A CBF já confirmou que as vagas adicionais - que já estão disponíveis para a edição-2017 - serão distribuídas no Brasileirão. Ou seja, o que era G4 virou G6. A sétima vaga é do campeão da Copa do Brasil.

- É nossa luta junto à Conmebol para fortalecer ainda mais a importância do futebol brasileiro. O tamanho do mercado influenciou muito isso. O mercado brasileiro é importante. A Conmebol enxergou isso - disse ao LANCE! o diretor de competições da CBF, Manoel Flores.

A confirmação da distribuição de vagas veio após uma reunião com os dirigentes da Conmebol em Bogotá, na Colômbia. Além do Brasil, Argentina, Chile e Colômbia ganharam uma vaga cada um.

O campeão da Sul-Americana entra na cota, que fecha com 44 participantes. Assim, o país que tiver campeão da Sul-Americana deixa de "perder" uma das vagas via competição nacional. Até este ano, se um brasileiro, por exemplo, vencesse a Sul-Americana, o G4 virava G3. Mas isso é coisa do passado.