Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Valle faz história, vence o Boca e está na decisão da Libertadores

Após sair perdendo, time equatoriano teve grande atuação no segundo tempo e virou o jogo, ficando com a vaga na decisão contra o Atlético Nacional, da Colômbia 

Na Bombonera, Independiente del Valle surpreendeu o Boca e está na final da Libertadores (Foto: Eitan Abramovich/AFP)
Escrito por

O Independiente del Valle foi até a Bombonera na noite desta quinta-feira e fez história. Jogando contra o Boca Juniors, os equatorianos saíram perdendo logo no início, porém conseguiram a virada e venceram por 3 a 2. Pavón os dois para os hermanos, mas com os gols de Caicedo, Cabezas e Julio Angulo, os visitantes garantiram vaga na final da Libertadores contra o Atlético Nacional, da Colômbia, que eliminou o São Paulo. Esta foi a primeira vitória de uma equipe do Equador dentro do Estádio dos argentinos.

A primeira partida da decisão acontece já na próxima semana e o Independiente del Valle vai jogar em casa, já que o Atlético Nacional, da Colômbia, fez a melhor campanha da fase de grupos. Duelo acontecerá na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. 

 Os colombianos já conquistaram o torneio em 1989, enquanto os equatorianos vão para a sua primeira decisão, outras duas equipes do país que chegaram nesta fase foram o Barcelona de Guaiaquil e LDU.

O JOGO

Apoiado pelos torcedores que lotaram a Bombonera, o Boca começou pressionando e conseguiu abrir o placar logo aos três minutos com Pavón. Após cruzamento de Fabra, o atacante só tirou do goleiro adversário para estufar as redes. Pouco tempo depois, Pavón tentou deixar Tévez na cara do gol, mas passe saiu forte e camisa 10 não conseguiu chegar na bola.

Time equatoriano não conseguia sair jogando, enquanto o Boca levava perigo com Lodeiro e Zuqui. Sornoza teve boa chance aos 24, mas Orión mandou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Caicedo na marca do pênalti e zagueiro mandou uma bomba para igualar o placar. As melhores chances dos argentinos eram com Pavón. Aos 30, o atacante recebeu na área, mas foi travado na hora do chute.

Quatro minutos depois, o Boca Juniors saiu em um contra-ataque rápido e Azcona fez bela defesa após uma bomba de Jara. Antes do intervalo os Xeneizes tentaram o segundo gol, porém pararam no travessão e em Azcona. Primeira etapa foi bastante movimentada, com o Boca pressionando e os equatorianos aproveitando as brechas para sair em velocidade.

Para o desespero dos argentinos, o Independiente del Valle voltou com tudo e conseguiu dois gols antes dos seis minutos do segundo tempo. Aos quatro, Sornoza achou Cabezas, que finalizou bem e fez o segundo dos equatorianos. No minuto seguinte, Orión vacilou na frente de Julio Angulo, que foi mais esperto, roubou a bola e ampliou. 

Os visitantes ainda tiveram uma boa oportunidade com Sornoza de falta, mas a bola passou raspando a trave de Orión, por pouco não entrou. O Boca foi para o tudo ou nada e atuava com cinco atacante em campo, mas Azcona seguia seguro na partida. Aos 24, goleiro equatoriano ainda defendeu uma cobrança de pênalti de Lodeiro.

Com a vantagem no placar, o Independiente del Valle trocava passes com calma e aproveitava os espaços deixados pelo Boca Juniors, para assustar Orión. Pavón quase diminuiu para os donos da casa, mas Mina tirou antes que a bola cruzasse a linha do gol. Pavón ainda fez mais um, mas de nada adiantou. 

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 2 X 3 INDEPENDIENTE DEL VALLE

Data e Hora: 14/07/16, às 21h45 (de Brasília)
Local: La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (URU)
Cartões Amarelos: Fernando Zuqui, Fabra e Cata Díaz (BOC); Caicedo e Arturo Mina (IND)
Cartão Vermelho: Não houve
Gols: Pavón, 3'/1ºT (1-0); Caicedo, 25'/1ºT (1-1); Bryan Cabezas, 4'/2ºT (1-2); Julio Angulo, 5'/2ºT (1-3); Pavón, 45'/2ºT (2-3)

BOCA JUNIORS: Orión; Jara, Daniel Díaz, Insaurralde e Fabra; Pérez (Walter Bou, 17'/2ºT), Cubas (Benedetto, 8'/2ºT) e Fernando Zuqui; Pavón, Tevez e Lodeiro. TEC: Guillermo Schelotto.

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Azcona; Núñez, Caicedo (Fernando León, 43'/2ºT), Mina e Ayala (Tellechea, 37'/1ºT); Orejuela, Rizotto (Jonathan González, 46'/2ºT), Cabezas e Sornoza; Julio Angulo e José Angulo. TEC: Pablo Repetto.