Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bicampeão da Copa América, Isla quer ganhar com o Flamengo a sua primeira Libertadores

Chileno já foi campeão continental pela seleção, mas nunca conquistou títulos por clubes; ele terá a chance contra o Palmeiras, neste sábado, dia 27, no Uruguai

Mauricio Isla chegou ao Flamengo em meados de 2020 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Conquistar a Copa Libertadores é um sonho para qualquer jogador sul-americano. Para o lateral-direito chileno Mauricio Isla, do Flamengo, pode ter um gosto ainda mais especial. Bicampeão do continente por sua seleção, ele tem a chance de ganhar pela primeira vez o principal campeonato de clubes da América do Sul, contra o Palmeiras, neste sábado, dia 27, no Uruguai.


+ Relembre a trajetória do Flamengo na Libertadores 2021


Titular do Chile, Isla foi campeão da Copa América duas vezes consecutivas, em 2015 e 2016. Toda sua história e desempenho também em clubes europeus, como na Juventus-ITA, fizeram o Flamengo apostar no lateral, em 2020, para substituir Rafinha, eleito melhor da posição no Campeonato Brasileiro 2019.

+ 1981 e 2019: Conheça os jogadores que foram campeões da Libertadores pelo Flamengo

Nesse tempo atuando pelo Flamengo, Isla já enfrentou muitos altos e baixos. Em período de dificuldade, chegou a fazer um desabafo nas redes sociais e recebeu apoio dos companheiros. Com confiança no clube, ele deve ser o titular da equipe na decisão da Libertadores.

+ Dos vexames ao protagonismo: como o Flamengo transformou sua história na Libertadores

A final da Libertadores 2021 entre Palmeiras e Flamengo será no sábado, dia 27 de novembro, às 17h, no estádio Centenário, no Uruguai. O LANCE! trará todas as informações do confronto histórico entre os clubes brasileiros.