Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Betfair.net aponta 65% de chances de semi 100% brasileira na Libertadores

Competição sul-americana conta com cinco times brasileiros e <br>tem rodada de quartas-de-final decisiva nesta semana

São Paulo e Palmeiras decidem uma vaga na semifinal da Libertadores (Foto: Divulgação / Libertadores)
Escrito por

A rodada decisiva das quartas-de-final da Libertadores começa nesta terça-feira (17) com o clássico entre Palmeiras e São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Os rivais locais decidem a primeira vaga nas semifinais da competição sul-americana. O Brasil tem boas probabilidades de colocar pela primeira vez quatro clubes nesta etapa.

Segundo as análises da especialista em probabilidades Betfair.net e também, patrocinadora oficial da Libertadores, indicam que existem 65% de chances de uma semifinal 100% brasileira. O clássico paulista garante pelo menos um time nos duelos finais, com 62.4% para o Palmeiras e 37,6% para o São Paulo.

Flamengo e Atlético-MG construíram vantagens confortáveis fora de casa e têm 98% e 72,2% de avançar de fase, respectivamente. O rubro-negro atropelou o Olímpia por 4 a 1 no Paraguai e o Galo fez 1 a 0 fora de casa no River Plate da Argentina. Os jogos de volta serão no Maracanã e Mineirão na próxima quarta-feira (18).

- Eu acredito que existe uma forte possibilidade de termos novamente uma final brasileira, situação que foi reforçada com os placares de ida, pois o Mengão e o Galo deram passos muito importantes - explicou o pentacampeão Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

Entre os cinco brasileiros, a situação mais difícil em relação aos números é a do Fluminense. O time carioca ficou no empate em casa com o Barcelona do Equador por 2 a 2 e agora precisa de um resultado positivo na altitude de Guayaquil para avançar para as semifinais. O duelo será na quinta-feira (19).

O Flamengo tem a situação mais confortável entre as oito equipes que disputam as quartas da Libertadores. Com a goleada sobre o Olímpia, no Paraguai, o rubro-negro carioca está muito próximo de chegar novamente na semifinal. As chances estão em 98% para passar de fase e de 43,6% de ser campeão pela terceira vez.

- São grandes as possibilidades de uma semifinal 100% brasileira. Isso seria inédito não só para o nosso futebol, mas como para os grandes eventos envolvendo clubes de vários países juntos. O mais importante é que uma final brasileira deve acontecer seguidamente - disse Benjamin Back, embaixador da Betfair.net.

Na história da Libertadores, apenas três vezes brasileiros fizeram a final: São Paulo vs Athletico em 2005, Internacional vs São Paulo em 2006 e na última edição, o Palmeiras venceu o Santos no Maracanã.

Clássico paulista em aberto

Após empate por 1 a 1 no Morumbi, o Palmeiras segue com mais chances de avançar à semifinal e pegar Atlético-MG ou River Plate. O gol de falta de Patrick de Paula empatando o clássico deu ao Verdão a vantagem do gol qualificado. Mas o resultado segue com previsão equilibrada como citado acima.

Segundo o ex-jogador Cicinho, também influenciador embaixador da Betfair.net, o São Paulo é um clube muito identificado com a Libertadores, com histórico de tricampeão e momentos inspiradores. O jogador fez um dos gols das oitavas-de-final de 2005 contra o Palmeiras.

- O retrospecto do São Paulo é favorável contra o Palmeiras, mas quando se trata de clássico, não há favoritismo. São Paulo e Palmeiras estão em um bom momento. A equipe que passar para a semifinal vai representar muito bem o Brasil - contou o campeão da Libertadores 2005 com o São Paulo.

Nas nove vezes que se enfrentaram, o Tricolor do Morumbi soma seis vitórias contra três empates, incluindo duas eliminações do rival alviverde. Os primeiros jogos do Choque-Rei na competição ocorreram em 1974 pela fase de grupos com duas vitórias do São Paulo.

Em 1994, a equipe de Telê Santana passou pelo Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo nas oitavas-de-final. Em 2005, ano em que se sagrou tricampeão da Libertadores, o São Paulo de Cicinho e Rogério Ceni.

- São Paulo e Palmeiras têm grande tradição na Libertadores e sabem da responsabilidade desse duelo e do que ele representa para suas torcidas. É um jogo muito importante para ambos os times que buscam essa classificação e com certeza terá muita pressão sobre os dois lados - reforçou Rivaldo.

Outro brasileiro com números mais favoráveis segundo a previsão da Betfair.net é o Atlético-MG. O galo mineiro tem 19.4% de chances de repetir o feito de 2013. Mas para avançar às semifinais, o time terá um adversário de tradição: o River Plate.

O Atlético-MG venceu por 1 a 0 fora de casa na semana passada, mas os últimos resultados dos argentinos provam que o duelo ainda está vivo, apesar de 27,8% de chances de a virada ocorrer no Mineirão, em Belo Horizonte na quarta-feira (18).

A série INCOMPARÁVEL

A reinvenção de Alex Sandro Firmino da Silva, jogador de futebol para amputados do São Paulo, é tema do segundo episódio da série 'INCOMPARÁVEL', da Betfair.net em parceria com a Goal Click. A saga do brasileiro, que transformou uma tragédia pessoal em triunfo internacional, será foi lançado nesta segunda-feira (16).

Criado no bairro Jardim Apura, na capital paulista, Alex perdeu a perna esquerda em um acidente de motocicleta em dezembro de 2016. Seu maior medo era não poder voltar a jogar futebol, sua grande paixão.

Mas, graças aos valores de fé, força e determinação aprendidos com o time de coração, ele descobriu a modalidade adaptada para amputados e percebeu que o impossível era possível.

A Betfair.net mergulhou profundamente na cultura dos fãs do futebol brasileiro para contar suas histórias e reforçar o seu posicionamento de que 'Todo Resultado É Possível'.

No primeiro episódio, a Betfair.net e a Goal Click contaram a história de Gustavo Ziller, torcedor fanático pelo Atlético-MG que escalou o monte Everest e levou a bandeira do Galo ao topo do mundo.