Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: Galo e Timão na boa; Verdão e São Paulo na corda bamba

Segundo cálculos de Tristão Garcia, Tricolor e Verdão precisam de milagre para obterem vagas nas oitavas de final. Grêmio tem mais possibilidades

Ganso perdeu pênalti contra o Trujillanos (Foto: Mauricio Hummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Com o início da quarta rodada, a primeira fase da Copa Libertadores se encaminha para a sua reta decisiva. Se terminasse hoje, Atlético-MG, Corinthians e Grêmio seriam os brasileiros participantes do torneio que conseguiriam vaga às oitavas de final. O São Paulo, único dos brasileiros que ainda não venceu no torneio, tem a menor chance de se classificar entre os times do país. O Palmeiras, que nesta quinta-feira foi derrotado pelo Nacional, em Montevidéu, também está em situação delicada.

De acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Atlético-MG, líder do Grupo 5, com 10 pontos ganhos e quatro jogos disputados, tem 99% de chances de chegar à próxima fase, estando praticamente classificado.

O Corinthians, líder do Grupo 8, com nove pontos ganhos e quatro jogos, tem 94% de chances de se classificar às oitavas de final. Por sua vez, o Grêmio tem 57% de avançar à próxima fase, atualmente estando em segundo no Grupo 6.

Fora da zona de classificação à próxima fase neste momento, o Palmeiras, terceiro colocado no Grupo 2, com quatro pontos ganhos, em quatro jogos realizados, vive situação difícil na chave. Segundo o Infobola, o Verdão tem 23% de chances de se classificar, apesar de estar a quatro pontos do líder Nacional, do Uruguai, e a três do Rosario Central, vice-líder, que tem sete pontos. No dia 6 de abril, o time alviverde terá um jogo decisivo contra o Rosario, na Argentina.

Por fim, o São Paulo tem apenas 10% de chances de classificação. Ainda sem vencer na Libertadores, o Tricolor está em terceiro no Grupo 1, com dois pontos, três atrás do segundo colocado, o River Plate.