Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético Nacional tropeça em casa e fica no empate com o Huracán

Com mais de 40 mil torcedores apoiando, time colombiano encontrou um adversário muito fechado e ficou no 0 a 0 pela última rodada do Grupo 4 da competição

Atlético nacional e Huracán se enfrentaram na noite desta terça-feira pelo Grupo 4 (foto:RAUL ARBOLEDA / -- / AFP)
Escrito por

O Atlético Nacional, time sensação da Libertadores 2016, entrou em campo na noite desta terça-feira, no estádio Atanasio Girardot, apoiado por mais de 40 mil torcedores que queriam ver o time vencer e fazer a melhor campanha da história na fase de grupos da competição. O problema, foi que o Huracán se defendeu muito bem e conseguiu segurar o 0 a 0. Com o resultado, equipe da Colômbia fez a melhor campanha da fase de grupos. Foram seis vitórias em seis jogos disputados e sem levar nenhum gol. Nas oitavas, equipes voltam se enfrentar, já que os argentinos também se classificaram com o empate.

 O JOGO

 Contando com o apoio de mais de 40 mil torcedores, o Atlético Nacional, foi para cima desde os primeiros minutos de partida para buscar logo o seu primeiro gol na partida. Aos 10, Farid Díaz recebeu ótimo passe de Torres, invadiu a área e finalizou para ótima defesa de Díaz. Com o passar dos minutos o ritmo foi diminuindo, mas o time colombiano seguia com a maior posse de bola, impedindo as investidas do Huracán.


Com o adversário muito recuado, o time da cada decidiu apostar nas finalizações de longe. Alejandro Guerra fez boa jogada, fintou a marcação e mandou uma bomba que explodiu na trave e assustou o goleiro argentino. Já no final, Macnelly Torres girou bonito e bateu no canto, obrigando Díaz a praticar boa defesa. Mesmo com a sendo superior durante toda primeira etapa, o Atlético Nacional não conseguiu fazer o seu gol e foi para o vestiário com o 0 a 0 no placar. 

Como o empate servia para a classificação, o time argentino voltou totalmente recuado para a segunda etapa de partida. Os colombianos tiveram a maior posse de bole desde o início, mas não conseguiam criar oportunidades claras de gol. A primeira chance do Atlético Nacional foi aos 23 minutos com Pérez, que finalizou com perigo, mas mandou para fora. 

Farid Díaz era o melhor jogador da equipe da casa em campo e quase foi o abriu o placar aos 26. Lateral mandou uma bomba que passou raspando à trave do goleiro Díaz, do Huracán. Com 40, Berrío cruzou para a área, a bola desviou em Mancinelli e quase surpreendeu Díaz, o goleiro do Huracán fez um milagre. O 0 a 0 permaneceu no placar do início ao fim.


As duas equipes irão se enfrentar na próxima fase, já que o Atlético Nacional fez a melhor campanha da fase de grupos com 16 pontos conquistados, enquanto o Huracán fez a pior, com apenas oito.