Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico goleia Caracas e garante vaga nas oitavas de final da Libertadores

Com vitória, Furacão garantiu 2ª colocação da chave

Pablo brilhou contra o Caracas, e o Athletico confirmou vaga nas oitavas de final da Libertadores (Albari Rosa / AFP)
Escrito por

O Athletico está nas oitavas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira, o Furacão não deu chances para o azar e goleou o Caracas sem nenhuma dificuldade na Arena da Baixada: 5 a 1. Com o resultado, a equipe treinada por Felipão ficou com a segunda vaga do grupo B, com dez pontos. O Libertad avançou em primeiro. Pablo (dois), Christian Cardoso (dois) e Pedro Rocha marcaram para o Athletico; Rivero descontou.

GALERIA: Veja 30 jogadores que estão só emprestados aos seus times

PRESSÃO RUBRO-NEGRA
O Athletico-PR começou o jogo com tudo. Até pela necessidade da vitória, o time sufocou o Caracas desde o início. E teve resultado. Aos 18, Pablo recebeu de Abner, driblou e completou rasteiro da meia-lua para abrir o placar. Três minutos depois, o atacante ampliou o marcador: Cuello finalizou, a bola desviou em Pablo, enganou o goleiro e morreu no canto esquerdo. Aos 45, Christian fez o terceiro. Abner lançou da esquerda e o volante completou, de primeira. 

EM BUSCA DE MAIS
O Furacão voltou do intervalo querendo mais gols. Aos 13, porém, o Caracas descontou. Na cobrança da intermediária, Torres levantou na área para Rivero completar de cabeça nas redes. Porém, o Athletico voltou a dominar e ampliar o marcador. Christian recebeu de Erick, costurou pelo meio e completou da meia-lua. Poucos minutos depois, Pedro Rocha encerrou o marcador.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 5X1 CARACAS


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: 26/05/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Nicolás Lamolina (ARG)
Assistentes: Christian Navarro (ARG) e Pablo González (ARG)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: -

GOLS: Pablo (18’/1°T) (1-0) e (21’/1°T) (2-0); Christian (45’/1°T) e (25’/2°T) (4-1); Rivero (12’/2°T) (3-1), Christian (26'/2ºT) (4-1); Pedro Rocha (30/2ºT) (5-1).

ATHLETICO-PR (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner Vinícius; Hugo Moura (Erick, aos 12’/2°T), Christian e Terans (Marlos, aos 20’/2ºT); Canobbio (Pedro Rocha, aos 11’/2°T), Pablo e Cuello.

CARACAS (Técnico: Francesco Stifano)
Baroja; Notaroberto, Rivero, Osio e Rivillo; Vicente Rodríguez (Molina, aos 27’/2°T), Carlos Suárez, Jean Torres, Zambrano e Bonsu Osei; Enmanuel Moreno.