Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico, Palmeiras e Conmebol negam torcida única na semifinal da Libertadores

Em contato com a reportagem do LANCE!, as partes envolvidas esclareceram a situação; presidente do Furacão alega se tratar de uma 'fake news' 

Confronto entre Athletico e Palmeiras pela Libertadores deve ter torcida visitante (Foto: Divulgação/Athletico)
Escrito por

Nesta segunda-feira, circulou nas redes uma possível decisão do Athletico-PR em não comercializar ingressos para a torcida do Palmeiras, no confronto válido pela semifinal da Libertadores, dia 30 deste mês. Todas as partes envolvidas estiveram em contato com a reportagem do LANCE! e, até o momento, buscaram esclarecer a situação.


GALERIA

> Os jogadores que retornaram ao Brasil nesta janela 

TABELA
> Clique e confira a tabela completa e simulador da Libertadores!

A Conmebol, responsável pela competição continental, afirmou que não houve um pedido formal em relação a isso, visto que o expediente estava suspenso por conta de um feriado no Paraguai, local da matriz.

Além disso, a entidade alegou que ‘o regulamento diz uma coisa, pedir para mudá-lo é outra completamente diferente’.

O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, negou o pedido do clube por torcida única no duelo. Segundo ele, os responsáveis já devem estar iniciando conversas sobre a quantidade de entradas que serão comercializadas.

- Nenhum pedido de torcida única! Este é um problema das autoridades e responsáveis pela competição. Não passa de fake news da imprensa desinformada. Temos diálogo com todos os clubes! Acredito que as áreas já estejam conversando - disse o dirigente ao LANCE!.

Vale lembrar que o regulamento do torneio prevê obrigatoriedade de torcida visitante. O artigo diz que “as equipes são obrigadas a vender aos times visitantes até 2.000 ingressos nas partidas da FASE PRELIMINAR (Fase 1, 2 e 3), FASE DE GRUPOS e até quartas de final disputadas em seus estádios. Além de até 4.000 para a SEMIFINAL”.

Já o Palmeiras, por sua vez, apenas informou que ‘desconhece qualquer proposta’ por parte do clube paranaense.

Os jogos serão disputados em 30 de agosto em Curitiba, na Arena da Baixada, e em 6 de setembro, no Allianz Parque. Ainda não foram divulgadas informações sobre as quantidades de ingressos disponíveis.