Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico: Felipão pode bater recorde na Libertadores em caso de título sobre o Flamengo

Se for campeão em Guayaquil, Felipão se tornará o treinador brasileiro com mais títulos da Libertadores na história

Felipão é o técnico do Athletico (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
Escrito por

Luiz Felipe Scolari está a um passo da Glória Eterna. O treinador comanda o Athletico Paranaense na final da Libertadores contra o Flamengo às 17h (de Brasília) neste sábado no Estádio Monumental, no Equador. Além, claro, do título, a partida também pode significar uma grande marca pessoal para o técnico.

+ Athletico faz último treino antes da final, e Felipão indica tática que deve usar contra o Flamengo

Em caso de título sobre o Rubro-Negro Carioca, Felipão se tornará o treinador brasileiro com mais títulos da Taça Libertadores na história da competição.

Atualmente, Scolari tem duas conquistas - Grêmio em 1995 e Palmeiras em 1999. Ele está empatado com Lula, Telê Santana e Paulo Autuori como os brasileiros que mais conquistaram a taça.

Se for bem sucedido no sábado, Felipão entrará num seleto grupo de três vencedores, atualmente ocupado apenas pelo argentino Osvaldo Zubeldía, tricampeão com o Estudiantes-ARG em 68, 69 e 70. Carlos Bianchi, também argentino, é o maior campeão, com quatro: Vélez (1994) e Boca Juniors (2000, 2001 e 2003).

O último título de Felipão foi o Brasileirão de 2018 pelo Palmeiras. Quatro anos depois, ele tenta comandar o Athletico no que pode ser a primeira Taça Libertadores da história do Furacão.