Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico abre vantagem, mas cede empate ao River nos minutos finais

Furacão conseguiu o seu gol com Bissoli, mas não resistiu à pressão do time argentino 

Athletico e River Plate empatam nesta quarta-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores (Foto: AFP)
Escrito por

Na Arena da Baixada, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Athletico e River Plate protagonizaram um jogo movimentado, que terminou empatado por 1 a 1. Agora, quem vencer na Argentina fica com a vaga. Empate sem gols dá Millonarios. Se a igualdade for de dois gols para cima, o Furacão avança. Se o empate por um gol se repetir, a vaga será definida nos pênaltis.

> Confira a tabela da Libertadores

A partida da volta entre Athletico e River Plate será na próxima terça-feira, em Avellaneda.

O jogo

Apesar de ser o visitante da partida, o River Plate teve o domínio do confronto. Com volume no campo ofensivo, o time de Gallardo envolvia o Furacão, mas faltava capricho na hora de concluir.

Melhor em campo, o Millonarios criou duas boas oportunidades. A primeira com Suárez, que driblou o zagueiro e bateu firme. Bem colocado, Bento pegou. Depois, na cobrança de escanteio, Paulo Díaz cabeceou e o goleiro do Athletico fez ótima defesa.

Na etapa final o Furacão voltou com alterações. Autuori mexeu no ataque e promoveu as entradas de Bissoli e Walter. Na primeira vez que a dupla trabalhou, Bissoli dominou na entrada da área e bateu no canto. Sem chances para Armani.

Com a necessidade de buscar o resultado, o River Plate se abriu e foi atrás do empate, mas não conseguia assustar de fato. Bem fechado, o Furacão não tinha trabalho.

No abafa, o River Plate finalmente criou. Após cruzamento da esquerda, Suárez disparou um canhão e Thiago Heleno evitou o gol ao afastar de cabeça.

Se no chão estava difícil, o jeito do time argentino chegar foi apostar na bola aérea. Primeiro, Matías Suárez cabeceou e viu a bola explodir no travessão. Nos minutos finais, Paulo Díaz testou firme e acertou o ângulo para deixar tudo igual.

ATHLETICO 1 X 1 RIVER PLATE
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 24/11/2020 – 19h15
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Léo Cittadini, Carlos Eduardo, Reinaldo (CAP), Julián Álvarez (RIV)
Cartões vermelhos: –
Gols: Bissoli (12’/2ºT) Paulo Díaz (44’/2ºT)

ATHLETICO: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor (Aguillar, aos 29/2ºT); Wellington, Richard (Lucho González, aos 34/2ºT) e Léo Cittadini; Reinaldo, Carlos Eduardo (Walter, ao 0/2ºT) e Renato Kayzer (Bissoli, ao 0/2ºT). Técnico: Paulo Autuori.

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Casco (Lucas Pratto, aos 28/2ºT); Ignácio Fernández, Sosa, Enzo Pérez e De La Cruz (Carrascal, aos 14/2ºT); Borré e Matías Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.