Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro inventa pênalti no fim e Rosario empata com Nacional-URU

Time argentino perdia por 1 a 0 até os 46 da etapa final. Aí teve penalidade a favor  e não desperdiçou. Resultado embola grupo do Palmeiras na Libertadores. Todos têm um ponto

Rosario Central  e Nacional  (de branco) fizeram jogo equilibrado. Os uruguaios saíram na frente e levaram o empate num pênalti polêmico (Foto: STR/AFP)
Escrito por

Rosario Central e Nacional do Uruguai fizeram partida equilibrada na noite desta quinta-feira, em Rosário, na Argentina, pelo Grupo 2 da Libertadores, o mesmo do Palmeiras. No fim, o empate em 1 a 1 deixou o grupo embolado, já que Palmeiras e o River Plate uruguaio empataram na partida de estreia. Assim, todos os quatro times estão com um ponto.

Só que o Nacional saiu de campo  revoltado. Depois de equilibrar o primeiro tempo, o time visitante começou muito melhor a etapa final, abriu o placar e levou o empate apenas nos acréscimos, numa cobrança de um pênalti inexistente.

Atuando em casa, a torcida do Rosario esperava um time ousado e agressivo, mas não foi bem assim. Com um bom sistema defensivo, o Nacional conseguiu segurar o ímpeto argentino nos 45 minutos iniciais. E voltou melhor do intervalo, abrindo o placar aos 11 minutos. Quase da intermediária, Fucile bateu rasteiro e a bola chegou até Niko López dentro da área, que conseguiu ajeitar e bater.

Só depois que levou o gol foi que o Rosario acordou e passou a buscar o ataque. E a entrada de Larrondo se mostrou acertada, já que este jogador passou a ser a referência, quase empatando a partida numa blitz que o goleiro e a zaga uruguaia rechaçaram como foi possível.

Porém, aos 46 minutos, ocorreu o erro da arbitragem que influenciou no placar. Um balão lançado pelo Rosario chegou até Herrera, que tentou finalizar e caiu. O juiz colombiano Wilmar Roldán marcou pênalti inexistente. Larrondo bateu e evitou a derrota do time da casa.