Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro da final da Libertadores no Maracanã apitará Corinthians e Flamengo, em Itaquera

Argentino Patrício Loustau será o dono do apito no primeiro confronto pelas quartas de final da Liberta

Corinthians nunca perdeu uma partida apitada por Patrício Loustau (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O argentino Patrício Loustau foi o escolhido pela Conmebol para apitar a partida de ida das quartas de final da Libertadores entre Corinthians e Flamengo. O confronto acontece nesta terça-feira (2), às 21h30, na Neo Química Arena.

+ Quem joga no futebol brasileiro e vai à Copa? Veja nomes bem cotados e quem ainda sonha

O profissional que desde 2011 ocupa o quadro da Fifa teve a experiência de apitar a final da Liberta de 2020, disputada em janeiro de 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus. O jogo em questão foi disputado no estádio do Maracanã e teve o Palmeiras campeão batendo o Santos com gol nos acréscimos.

+ Confira a tabela da Libertadores e simule os próximos jogos

Publicitário de formação, Loustau tem 47 anos e já apitou oito jogos nesta edição da Libertadores, nenhum deles do Timão ou Mengo.

Patrício Loustau trabalhou em quatro jogos do Corinthians na história, com três triunfos corintianos e um empate.

Na campanha do título do clube alvinegro, em 2012, ele comandou o apito na vitória do Timão por 3 a 1 sobre o Nacional, do Paraguai, em Assunção, pela fase de grupos.

Patrício é filho de Juan Carlos Loustau, um dos árbitros mais renomados do futebol argentino.

Fecham a equipe de arbitragem os assistentes Juan Pablo Belatti e Facundo Rodríguez. O VAR ficará sob o comando do, também argentino, Germán Delfino.