Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anel de melhor jogador da Libertadores é apresentado; veja quem concorre ao prêmio

Somente jogadores de Flamengo e Athletico Paranaense disputarão o acessório, que contém 128 diamantes

Prêmio contará com seis diamantes a mais do que na edição passada (Foto: Divulgação/Libertadores)
Escrito por

Desde 2019, o melhor jogador da Copa Libertadores recebem um anel personalizado da competição e, nesta edição, não será diferente. O acessório conterá 128 diamantes e detalhes diferenciados com relação aos últimos prêmios. Cinco jogadores disputam o pleito, sendo três do Flamengo e dois do Athletico Paranaense. 

Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro, Terans e Vitor Roque estão na briga pelo anel repleto de pedras preciosas. O prêmio será entregue ao vencedor logo depois da grande decisão, ainda no campo do Estádio Monumental de Guayaquil. 

+ Ídolos do Athletico, Jadson e Alex Mineiro projetam jogo duro, mas acreditam em título da Libertadores

O centro do anel simula a taça da competição, que está envolvida por uma série de diamantes. Como mencionado, serão 128 pedras preciosas no anel, seis a mais que o da última edição da Copa Libertadores. O mais repleto até o momento foi o de 2020, vencido por Marinho, atualmente no Flamengo, com 131. 

O anel já teve três todos e, curiosamente, todos atuam no Flamengo (Foto: Divulgação/Libertadores)

Vale destacar que, além de Marinho, outros dois jogadores venceram o anel e todos foram do Flamengo. Bruno Henrique faturou o prêmio em 2019 e Gabigol em 2021, mesmo tendo sido derrotado na decisão. Agora, o Rubro-Negro pode manter a escrita em 2022. 

+ Flamengo x Athletico: valor do pacote oficial para decisão da Libertadores, em Guayaquil, é reduzido

Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam no dia 29 de outubro, às 17h (de Brasília). São esperados 20 mil torcedores em Guayaquil no dia da final, sendo 15 mil do rubro-negro carioca. A partida marca a quarta edição da final única da Libertadores.