Libertadores Amstel

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Dor’, ‘filme’ e orgulho de Jair Ventura após a eliminação do Botafogo

Treinador admitiu que é difícil perder após fazer - na visão dele - uma partida melhor que a de quem passou de fase. Ele garante esforço para uma nova classificação no Brasileiro

Jair Ventura chegou a colocar dois centroavantes mais Carli, no ataque, no fim jogo (Felippe Rocha)
Escrito por

A voz embargada e os olhos vermelhos não deixavam Jair Ventura disfarçar a dor e a tristeza pela queda do Botafogo na Copa Libertadores. O treinador que guiou uma campanha de vitórias sobre campeões da competição admitiu que fica um sentimento ruim, principalmente por entender que o time jogou melhor que o Grêmio na noite desta quarta-feira.

- O primeiro tempo foi muito bom, talvez o melhor primeiro tempo nosso na casa do adversário. Na última vez que sentei aqui (na sala de imprensa de visitante da Arena do Grêmio), perdemos de 2 a 0 e não fizemos um grande jogo. Mas dessa vez, jogamos bem. Principalmente no primeiro tempo, só que não conseguimos o gol. No segundo tempo ficou mais equilibrado. E depois do gol não teve mais jogo. Fica passando um filme. Você perde uma classificação jogando melhor que o adversário... fica uma dor - admite Jair.


As lamentações são mesmo inevitáveis, por mais que o rival tenha colocado duas bolas na trave, enquanto o Alvinegro colocou uma só. Entretanto, ele exalta o orgulho que sente dos comandados.

- A lição que fica é de que honramos a camisa e a instituição. Esse aqui é um grupo fantástico, mereciam algo maior. Por mim, não. Eu vou passar por muita cosia ainda. Mudamos 70% do time, é difícil segurar alguns, nunca tem o mesmo grupo. Esse grupo merecia um título esse ano. Eles deram o máximo em campo hoje. O que eu posso falar? Foi um jogo que não conseguimos. O Botafogo gostou muito de estar nessa competição. Vamos forte no Brasileiro para voltarmos no ano que vem - afirma o treinador.