A nova comissão técnica do São Paulo, liderada pelo treinador argentino Luis Zubeldía, custará R$ 1 milhão por mês ao Tricolor. A quantia é o dobro em relação ao recebia Thiago Carpini e a sua equipe, mas ainda é inferior ao que Dorival Júnior e os seus auxiliares ganhavam: R$ 1,2 milhão mensais. O comandante do título da Copa do Brasil na temporada passada deixou o clube do Morumbi no início deste ano para assumir a Seleção Brasileira.

Zubeldia é aguardado no Brasil neste sábado (20) e a tendência é que ele chegue acompanhado de um trio de auxiliares: Carlos Gruezo, Lucas Vivas e Maximiliano Cuebras. Os três profissionais estiveram com Luis no último trabalho do treinador, dirigindo a LDU. Na equipe equatoriana, a comissão foi campeã nacional e da Conmebol Sul-Americana em 2023, mas não chegou a um acordo pela permanência nesta temporada.

O intuito de Luis Zubeldía era se transferir para o mercado europeu em 2024, mas o estafe do técnico recebeu apenas contatos de clubes do Oriente Médio, que não agradaram o profissional, que voltou a priorizar ofertas de times sul-americanos. Assim, fechando com o São Paulo em contato feito nesta quinta-feira (18).

Zubeldía foi campeão da Sul-Americana com a LDU (Foto: Divulgação/Sul-Americana)

O treinador argentino tem acordo firmado com a diretoria do Tricolor. O planejamento é que ele assine o contrato definitivo e seja anunciado assim que chegar em território brasileiro.