As dificuldades da direção do Paris Saint-Germain para negociar a compra do Parque dos Príncipes devem levar o clube francês para outro estádio. O jornal parisiense L'Equipe publicou, nesta sexta-feira, uma declaração literal de uma fonte sobre a intenção de Nasser Al-Khelaifi, dono do clube, de fazer uma oferta pelo Stade de France, maior estádio do país.

O governo do país europeu, este sim, pretende vender a casa da seleção francesa em 2025. Um concurso foi lançado e o PSG se coloca como candidato, de acordo com a publicação. A operação não custaria menos de € 600 milhões. Na cotação atual, R$ 3,2 bilhões.

O Parque dos Príncipes, por sua vez, pertence à capital. E a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, já declarou que o estádio não está à venda. A atual casa do PSG, portanto, não poderia ser adquirida e reformada, o que é desejo da Qatar Sports Investments.

-> Confira a tabela da Champions League

O Stade de France é o maior estádio da França e um dos maiores da Europa. Foi lá a final da Copa do Mundo de 1998. O LANCE! já havia publicado sobre a provável mudança de casa do clube de Messi, Neymar e Mbappé.