O brasileiro fã de basquete tem uma nova opção para acompanhar a NBA. A Amazon Prime Video anunciou, nesta segunda-feira, o acordo com a liga norte-americana para transmitir mais de 100 partidas da temporada 2022/2023.

Com o acordo, a plataforma de streaming garantiu a transmissão de até 87 jogos ao vivo da temporada regular. Serão até quatro jogos exclusivos por semana às terças e quintas-feiras. Além disso, o Prime vai transmitir 24 jogos dos playoffs.

O streaming ainda disponibilizará conteúdo original da NBA ao longo da temporada, com programas semanais de análises e notícias, jogos clássicos e programações apresentadas por celebridades e influenciadores.

O torcedor que quiser acompanhar a NBA no Prime Video pode fazer a assinatura neste site.

+ Flamengo supera dupla paulista e lidera ranking de bilheteria em setembro; veja top-20

O acordo terá início já nesta terça-feira, com rodada dupla: Boston Celtics x Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers x Golden State Warriors.

Embaixador da Amazon no Brasil, o influenciador Luva de Pedreiro foi o garoto-propaganda do anúncio nas redes sociais (veja o vídeo abaixo).

Amazon e NBA ampliam alcance

A Amazon Prime Video substitui o SporTV na lista de detentores do direito de transmissão da NBA no Brasil. A emissora do Grupo Globo transmitia a liga de basquete até o fim da última temporada e não renovou o contrato.

+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ
 
A NBA, com a mudança, ratifica sua presença multiplataforma no país. Além da Amazon, o torneio será transmitido pela Band (TV aberta), ESPN (TV fechada), TNT Sports (TV paga e YouTube), Budweiser (YouTube), Gaules (Twitch), além do League Pass.

Do outro lado, a plataforma de streaming da Amazon aumenta ainda mais o próprio portfólio global de esportes ao vivo. Além da NBA, a lista inclui Ligue 1 e Roland Garros (França), Premier League, ATP e WTA, além da Autumn Nations Series de rugby (Reino Unido e Irlanda), Champions League (Alemanha e Itália), Thursday Night Football, da NFL (EUA), e o New Zealand Cricket (Índia).