A Nike divulgou os números de faturamento referentes ao primeiro semestre fiscal de 2022, período que vai de 30 de maio a 30 de novembro. Neste intervalo de tempo, a empresa faturou US$ 26 bilhões (R$ 135 bilhões, na cotação atual), o que representa um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O lucro da Nike, no entanto, reduziu em 12,8% em comparação com o primeiro semestre fiscal de 2021 - ainda um reflexo da pandemia. Entre junho e novembro de 2022, a empresa lucrou US$ 2,8 bilhões (cerca de R$ 14,5 bilhões).

A América do Norte segue como principal mercado da Nike, com um volume de negócios de US$ 11,3 bilhões. A região concentra 50% dos negócios do grupo, com um crescimento de 21% no faturamento em relação ao período anterior.

Os tênis representam 67% do negócio e tiveram um aumento de 23% nas receitas, antingindo US$ 16,6 bilhões no primeiro semestre fiscal. Roupas esportivas e acessórios completam o top 3 das categorias que mais geraram receita.