A 777 Partners, dona da SAF do Vasco da Gama, está interessada em comprar o Everton, da Inglaterra, segundo o site "The Athletic". O conglomerado estadunidense, liderado por Steven Pasko e Josh Wander, também comanda outros clubes na Europa, como o Genoa, da Itália, Standard Liége, da Bélgica, e Red Star, da França. 

Ainda de acordo com a publicação, o dono do Everton, Farhad Moshiri, está disposto a aceitar investimentos no clube para financiar a construção do novo estádio dos Toffees e também mantém conversas com outro grupo dos EUA, o MSP Sports Capital. No entanto, Moshiri não aceita vender o Everton. 

- O clube não está à venda, mas tenho conversado com grandes investidores, realmente de qualidade, para preencher uma lacuna no estádio - declarou Moshiri, ao conselho consultivo de torcedores do Everton em janeiro.

O Everton está na zona de rebaixamento da Premier League, ocupando a 18ª posição com apenas 18 pontos conquistados. O próximo jogo dos Toffees será um confronto direto contra o Leeds United em casa neste sábado, às 12h (de Brasília), pela 24ª do Campeonato Inglês.