A Copa do Brasil tem mais um patrocinador confirmado para a edição de 2023. O Asaas, fintech catarinense, anunciou, nesta terça-feira, que será apoiadora e terá a marca exposta nos jogos do principal torneio mata-mata do futebol brasileiro.

A negociação foi intermediada pela Brax Sports Assets, gestora comercial da Copa do Brasil. Este é o segundo acordo de patrocínio do Asaas para a temporada 2023. Antes, a empresa já havia anunciado a parceria para expor a marca na camisa do Joinville Esporte Clube.

Do outro lado, a Copa do Brasil conta com uma lista de patrocínios confirmados para este ano. Além do Asaas, o torneio terá apoio da Intelbras e da Cobrecom, por exemplo. O acordo de naming rights foi fechado com a casa de apostas Betano - leia mais aqui.

A Copa do Brasil começa em 22 de fevereiro e tem final prevista para 24 de setembro. O torneio reunirá 92 equipes de 26 estados brasileiros e Distrito Federal. Na primeira fase, 80 equipes entram em campo para jogo único em disputa por uma vaga na segunda fase.

Além dos campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e da Série B do Campeonato Brasileiro, os clubes participantes da Libertadores entram na terceira fase da competição. O atual campeão do torneio é o Flamengo, que venceu o Corinthians na decisão por pênaltis, em outubro de 2022.